14 agosto 2012

RESULTADO DOS TRABALHOS DOS ACE FORAM POSITIVOS VEJAM OS ÍNDICES

Click na imagem para ampliar 



Nova inspeção em mais de 43 mil imóveis em Salvador indica que o Índice de Infestação Predial (IIP) caiu de 4,2 para 3,8%, de maio para julho deste ano.

De acordo com classificação do Ministério da Saúde, o município possui agora médio risco para ocorrência de epidemia da dengue (de 1 a 3,9%). Essa redução se deve, em grande parte, pela diminuição da incidência de larvas do mosquito Aedes Aegypti em tanques e tonéis. Já que no LIRAa de maio/12, a taxa de criadouros nesses recipientes era de 38% e agora, é de 35,1%. Os vasos, pratos de plantas e objetos religiosos vêm em seguida, com 25,7% de Índice por Tipo Recipiente (ITR).
Os bairros que fazem parte dos Distritos Sanitários São Caetano/Valéria, Subúrbio Ferroviário, Pau da Lima e Boca do Rio ainda se configuram como áreas prioritárias de cuidados, já que os índices de contaminação nessas regiões continuam altos.
O terceiro Levantamento de Índice Rápido para o Aedes Aegypti (LIRAa) de 2012 foi realizado entre os dias 16 e 20 de julho. O objetivo do estudo é diagnosticar a real situação na cidade e subsidiar as ações de combate ao mosquito causador da dengue.

Medidas – A
 prevenção é um fator determinante para a redução dos casos da dengue. Por isso, a população não deve se descuidar ao permitir a presença dos depósitos dentro dos próprios domicílios. Os recipientes que permitem a concentração de água, como garrafas, latas e pneus, devem ser monitorados periodicamente.

O Disque Saúde 160 também é uma ferramenta que deve ser utilizada pela população para denuncias de focos do mosquito, e solicitações de visitas dos agentes de combate às endemias.
Fonte: SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir