16 outubro 2012

Agentes de saúde homenageiam Secretaria Tatiana Paraíso

Tatiana Paraiso
A Secretária Municipal de Saúde, Tatiana Paraíso, foi homenageada na tarde desta terça-feira (16), pelos agentes de saúde da Prefeitura. Ela recebeu uma placa como forma de reconhecimento pela contribuição decisiva para as conquistas da categoria.

Em seu discurso, emocionada, disse que ter promovido melhorias para os agentes de saúde (endemias e comunitários) foi uma das maiores realizações da sua gestão. “Vocês sabem melhor do que ninguém como funciona o trabalho no campo. Não iria me reconhecer se não tivesse abraçado essa causa. Não se pode impor maneiras de trabalhar. Temos que trabalhar satisfeitos, com dedicação, e o resultado está aí... A redução do índice de infestação de dengue de 4,2 para 3,8 entre maio e julho é um exemplo”, afirmou.

De acordo com Enádio Pinto, que representou as categorias, a Secretaria Tatiana Paraíso abriu as portas do gabinete, estabelecendo um diálogo com os profissionais, entendendo suas necessidades e ouvindo suas propostas. “Ela foi peça fundamental para nossas conquistas. Com seu apoio, inovamos os mecanismos de trabalho, além de termos conseguido a extensão do pagamento de gratificações dos profissionais de saúde às duas categorias. Também conseguimos o Auxílio Periferia aos agentes de endemias, que diferente dos comunitários, não trabalham na mesma área que residem”. Porém, a Secretaria deu uma boa noticia durante a homenagem sobre o pagamento do mesmo benefício para os agentes comunitários, afirmando está empenhando todos os esforços para viabilizá-lo. “Não será na minha gestão. Mas deixarei tudo pronto e amarrado para o próximo gestor. O profissional trabalhar na mesma região que reside não significa que não esteja correndo algum tipo de risco. Estou estudando as medidas legais para resolver a questão”, afirmou.
Fonte:ASCOM 

Vejam outras fotos clicando em mais informações abaixo: 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir