10 outubro 2012

DILMA PODERÁ VIR A SALVADOR APOIAR PELEGRINO

DO BAHIA TODO DIA | 09/10/2012 | 12H01


Após envolvimento tímido nos comícios realizados pelos candidatos de sua base aliada, no primeiro turno, a Dilma Rousseff já avisou sua equipe que terá uma "agenda política mais pesada" no segundo turno. De acordo com a Folha, a presidente pode fazer sua estreia na reta final das eleições em Salvador, onde vai participar de comício do petista Nelson Pelegrino, que enfrenta ACM Neto (DEM). O ato poderá ocorrer naesta sexta (12).

Depois, ela voltará a São Paulo para evento do petista Fernando Haddad, que disputa com José Serra o comando da prefeitura. Derrotar o tucano é a prioridade da presidente visando enfraquecer o PSDB para a disputa de 2014. A ideia é que ela esteja na segunda semana da campanha em São Paulo e outra vez na véspera da eleição. Ela fará gravações para o programa de TV do candidato petista.

No Palácio do Planalto, a avaliação é que a presença de Dilma no comício de Haddad, na última semana do primeiro turno, ajudou o petista a conquistar votos que o levaram à reta final da eleição. Além de São Paulo e Salvador, a presidente pode também comparecer a comício da candidata do PC do B em Manaus, Vanessa Grazziotin, que tem como adversário o tucano Arthur Virgílio.

Dilma já decidiu, porém, que não irá a Fortaleza e Curitiba, onde os dois candidatos integram a base aliada de seu governo no Congresso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir