19 outubro 2012

LEIAM O DESABAFO DE UM SERVIDOR


A divisão política entre ricos (ACM Neto) e pobres (Pelegrino) na cidade está evidente e muito clara, os resultados das eleições demonstraram isso. Por outro lado os resultados do 1º turno sinalizam que o percentual de 34,16% de indecisos (19,93% que se abstiveram somados aos 14,23% que invalidaram o seu voto) e que correspondem a 589.000 eleitores
 (quase 1/3 do total) que estão concentrados nos bairros periféricos de Salvador ainda não escolheram o seu próximo prefeito.

Nestas eleições pouco mais de 1/3 dos eleitores deixaram de escolher o candidato a prefeito e estão concentrados na periferia de Salvador agora no próximo dia 28 de outubro de 2012 (2º turno) estes 589.000 eleitores da periferia terão a imensa responsabilidade de decidir os destinos do seu bairro e da cidade pelos próximos 04 anos escolhendo um prefeito que governe para o povo e não para as elites.

Já nos bairros nobres e de classe média que concentram apenas 30% da população de Salvador demonstra uma realidade oposta, visto que houve um baixíssimo percentual de eleitores indecisos e que optaram por ACM Neto (o candidato das elites), pois foram as urnas e confirmaram o seu voto ao candidato que representa as elites e que de acordo com as pesquisas eleitorais apresenta o maior índice de rejeição (36%). Eis o motivo da pequeníssima diferença de 0,44% entre os dois candidatos na apuração final dos votos no 1º turno.

Neste xadrez eleitoral cabe aos 589.000 eleitores indecisos e que estão concentrados nos bairros periféricos de Salvador comparecer as urnas no dia 28 de outubro de 2012 para decidir se querem um prefeito que realmente governe para eles que estão nas periferias desta cidade ou se querem um prefeito que governe para as elites de Salvador relegando-os ao esquecimento.

As peças estão no tabuleiro eleitoral, elas já estão postas e mais uma vez a Família Vieira Lima que foi diretamente responsável pela reeleição de João Henrique em 2008 volta as suas origens carlistas para apoiar a candidatura de ACM Neto que está politicamente isolado e terá oposição na Câmara Municipal de Salvador e tentam a todo custo dificultar a recuperação de cidade de Salvador imaginando que assim terão chances de se candidatar ao governo do Estado em 2014, a “turma do quanto pior melhor” de 2008 está de volta.

Neste 2º turno que será realizado no dia 28 de outubro de 2012 tenhamos muito cuidado para não repetir neste ano o mesmo equívoco de 2008 apoiando o candidato das elites e que governará para o empresariado e vai abandonar a periferia por mais 04 anos da mesma forma que fizeram quando ficaram por 40 anos no poder. Salvador não suportará mais quatro anos de má administração que tem se destinado aos interesses das elites e do empresariado e que tanto tem maltratado a sofrida população dos bairros periféricos da cidade.

Tanto Mário Kértesz quanto o Bispo Márcio Marinho decidiram apoiar Nelson Pelegrino visando o que e quem é melhor para o futuro de cidade, espera-se dos 589.000 eleitores indecisos que estão concentrados nos bairros periféricos de Salvador que se decidam e façam o mesmo nas urnas no dia 28 de outubro de 2012 (2º turno) e escolham quem pode fazer mais pelo social e pela cidade, a 1ª capital do Brasil que tanto amamos. É uma oportunidade histórica que não pode ser perdida.

Hoje Salvador corre contra o tempo e o tempo também corre contra a cidade e chegou a hora de vermos o que realmente é melhor para a cidade: escolhermos um governo que priorize os pobres e humildes ou escolhermos um governo que priorize os ricos e o empresariado da forma que ocorre atualmente na prefeitura que relega a população carente ao esquecimento.
Os resultados do primeiro turno sinalizam que o povo nos bairros periféricos da cidade querem Pelegrino (13), pois o ele venceu em todas as zonas eleitorais da periferia de Salvador.

É tempo de avançarmos sem voltar ao passado sombrio com o candidato das elites, por isso os 589.000 eleitores indecisos que não foram votar ou invalidaram o seu voto (votaram em branco ou votaram nulo) no 1º turno e estão nos bairros da periferia da cidade seguramente vão escolher o candidato que com amplo apoio do governo federal, do governo do estado e com apoio de pelo menos 26 dos 43 vereadores na Câmara Municipal de Salvador terá condições de mudar para melhor os destinos do seu bairro e da sua cidade nos próximos quatro anos.

No 2º turno vote 13 pela justiça social: Nelson Pelegrino para prefeito de Salvador.

Salvador, capital do Estado da Bahia.
19 de outubro de 2012.

Antoniel Ferreira Junior

www.antonielfjr.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir