05 dezembro 2012

A CATEGORIA AGORA TEM A FORÇA




“O servidor municipal tem a força”. Foi com essa declaração que a diretoria da Associação dos Agentes de combates às endemias de Salvador – AACES saudou a chegada de vários integrantes da diretoria colegiada do Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura de Salvador – Sindseps.
A reunião de boas-vindas aconteceu na tarde desta quarta-feira (05) na sede da Força Sindical Bahia, no bairro de Nazaré, e contou com a presença da presidente regional da entidade Nair Goulart e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (Sintepav) Bebeto Galvão.
Os dirigentes do Sindseps que representam várias categorias do serviço público municipal de Salvador puderam conhecer a linha de atuação da Força Sindical, bem como, os planos de expansão da entidade para os próximos anos.
Para a presidente regional da Força Sindical Nair Goulart, a vinda de representantes dos servidores municipais de Salvador para as fileiras da entidade reforça a capacidade de atuação na defesa dos trabalhadores na cidade. “A Força Sindical preza pela ética, e disso não abriremos mão. Os diretores do Sindseps são bem vindos, e juntos lutaremos pelos trabalhadores da Prefeitura de Salvador”, afirmou.
De acordo com Enádio Pinto, presidente da AACES, a decisão acertada da maioria dos membros do Sindseps em marchar junto com a Força Sindical terá impacto positivo junto aos trabalhadores. “Nossa atuação ganha em qualidade e experiência na luta do movimento sindical. O trabalhador ganhará com a nova atitude que direcionará a representação dos servidores municipais. Novos tempos, nova força, novas conquistas. Hoje o servidor tem a força”, disse um entusiasmado Enádio.
Para o coordenador geral do Sindseps Jeiel Soares, a decisão da maioria dos componentes da diretoria colegiada do sindicato em buscar novos caminhos na representação sindical demonstra que a entidade está buscando garantir que a luta em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal seja contínua e incessante. “Queremos sim, novos tempos na atuação sindical em Salvador. Não aceitamos mais o centralismo decisório. Queremos que o servidor público seja protagonista das decisões que dizem respeito à nossa categoria”, declarou Soares.
Na próxima semana, as entidades de base realizaram assembleias com suas categorias. No próximo dia 11 de dezembro, às 08h, os trabalhadores da Guarda Municipal de Salvador reúnem-se na sede da corporação, na Avenida San Martin. Os agentes de combates às endemias comemoram a data festiva da categoria com uma assembleia no Largo do Campo Grande, no dia 13 de dezembro, às 09h.

“Quem não luta pelos seus direitos não é digno de tê-los”




1- Avaliação das percas salariais em 2012.

2- Gratificação de risco de 40%.

3- Manutenção do horário ininterrupto.

4- A não aceitação de um salário base abaixo do mínimo vigente no país.

5- 10% de gratificação de periferia para os ACS.

6- Critérios de Gratificação para os supervisores.

Para trabalho ininterrupto continuar em 2013, só depende de você, venha para a assembleia e saiba por que.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir