14 dezembro 2012

Sindicalistas demonstram apoio à Força Sindical Bahia em Plenária Estadual


  • Com o tema “Organizar, lutar e conquistar Trabalho Decente para todos”, Sindicalistas de toda a Bahia, dos mais diversos ramos de trabalho, participaram ontem (12) da Plenária Estadual da Força Sindical Bahia, no Instituto Frei Ludovico, na Rua Hélio de Oliveira, nº 114 – Luís Anselmo (Final de Linha), em  Salvador.

    A grande mobilização democrática dos sindicatos baianos filiados à Força Sindical reuniu sindicalistas da Construção Pesada, Aposentados, Rodoviários,  Profissionais de Educação Física, Taxistas, Técnicas de Enfermagem, Servidores Públicos, Alimentação, Comerciários, Pescadores, Portuários, Setor de Beleza, Limpeza, Poder Judiciário dentre outros, que puderam expor seus pontos de vista e discutir sobre o futuro da Central.

    De acordo com Nair Goulart, Presidente da Força Sindical Bahia, a Plenária “reafirma a unidade de luta dos sindicalistas e trabalhadores do estado, na luta para transformar a agenda nacional de desenvolvimento.”.

    Foram debatidos assuntos como a participação e deliberações dos trabalhadores baianos no Congresso Nacional da Força Sindical e a organização do Congresso Estadual. Houve também a prestação de contas do ano de 2011 e a explicação da presidente Nair sobre a nota oficial da Força Sindical, que decidiu endurecer com o governo pela aprovação da pauta trabalhista. Também foi apresentado um vídeo institucional com o relatório das atividades no exercício do ano de 2012.

    Durante a Plenária os trabalhadores demonstraram apoio à Central e agradeceram pela participação da Força Sindical Bahia nas negociações coletivas, nas eleições, mobilizações e atos, junto aos seus sindicatos.  Nair reafirmou que a Força Sindical é uma Central democrática, pluralista e respeita as decisões dos sindicatos. “A nossa relação é de apoiar os nossos sindicatos. Eles são livres, autônomos, mas tem todo o apoio institucional e político da Força para desempenhar melhor o seu papel e assim representar melhor os trabalhadores.”, finalizou Nair.

    Jehorvan de Melo, Presidente do Sindicato dos Profissionais de Educação Física da Bahia, o Sinpef, afirmou que “é  fundamental a presença da Força Sindical para ajudar o sindicato nas mobilizações. Só com essa ajuda, com essa parceria, conseguimos levar uma série de melhoras aos trabalhadores e trabalhadoras”.

    Os novos sindicalistas que se uniram a Força também explicaram o motivo da escolha. De acordo com Enádio Pinto, presidente da AACES, foi certa a decisão da maioria dos membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Salvador (Sindseps) em marchar junto com a Força Sindical, e que isso terá impacto positivo junto aos trabalhadores. “Nossa atuação ganha em qualidade e experiência na luta do movimento sindical. O trabalhador ganhará com a nova atitude que direcionará a representação dos servidores municipais.”, disse Enádio.

    Fonte: Assessoria de Comunicação da Força Sindical BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir