16 janeiro 2013

AGENTE DE SAÚDE MORRE APÓS ESPERAR 10 HORAS POR VAGA EM UTI.





Uma mulher de 47 anos morreu nesta quarta-feira (16), depois de esperar mais de 10 horas por uma vaga ma UTI de um hospital de Vila Velha-ES.
Rita de Cassia Monteiro Tieber era agente comunitária de saúde. Ela teve uma crise de asma na madrugada de terça-feira (15) e foi levada para o pronto atendimento da Glória, em Vila Velha-ES, onde aguardou por cerca de cinco horas dentro da ambulância até ser levada para dentro do pronto atendimento. No posto, não havia condição de atender a paciente e ela foi encaminhada a um hospital. Para Rafaela Gonçalves, sobrinha da vítima, houve negligência médica.
“A própria médica do Samu falava que se ela não tivesse um acompanhamento, poderia vir o pior. Foi realmente o que aconteceu. Realmente eu não tenho nem palavras para explicar como é a nossa saúde, porque é uma lástima”, afirma.
Depois de sair do PA da Glória, Rita foi levada para o Hospital Antonio Bezerra de Faria, onde teve que aguardar por mais cinco horas dentro da ambulância. Depois a mulher foi levada para dentro do hospital, mas acabou não resistindo e morreu.
Margarida Cássia Araújo trabalhou com Rita e lamenta a perda da amiga desta forma.
“Disso que eu não me conformo, uma agente de saúde, que prestava saúde aos outros, na hora que precisou, não teve socorro. É um absurdo”, conta.
FONTE: FOLHA VITÓRIA.

Um comentário:

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir