18 janeiro 2013

Força Sindical Bahia reivindica e festeja na Lavagem do Bonfim


    Com o slogan “o trabalhador tem Força e Fé para chegar onde quiser”, a Central participou do cortejo com a presença de seus dirigentes e entidades filiadas

    Milhares de baianos e turistas participaram da tradicional Lavagem do Bonfim, ontem (17), em Salvador.  A Força Sindical Bahia participou mais uma vez do cortejo junto com os seus dirigentes e entidades filiadas.

    A Lavagem do Bonfim, maior festa popular na Bahia depois do carnaval, que com o tempo assumiu um caráter político e reivindicatório, reúne diversos segmentos da sociedade civil organizada. A cada ano torna-se ainda mais um dos momentos ideais para que, num misto de tradição e fé, os trabalhadores venham pedir graças ao Senhor do Bonfim, ao mesmo tempo em que se unem em um ato de resistência.

    A Presidente da Força Sindical Bahia, Nair Goulart, reforçou a tese de que além de ser uma festa religiosa, a Lavagem também tem um caráter político. “A Lavagem é o momento de religiosidade do povo baiano, mas também da demonstração da força de luta dos trabalhadores”.

    O Secretário de Finanças da Força Sindical Bahia, José Mário, reafirmou a frase que o Sindicato Nacionaldos Aposentados – Regional Bahia, Sindnapi BA, destacava em sua faixa ao longo do percurso. “Como diz nossa faixa, o trabalhador tem força e fé para chegar onde quiser. É uma tradição que se fortalece por conta da fé, mas também pelas bandeiras de luta dos trabalhadores e a necessidade da conquista de direitos.”.

    Em todo o percurso o que se via eram trabalhadores lutando pelos seus direitos e levantando a bandeira da paz. Foi um momento de alegria, de celebração e de mostrar à população que a Força Sindical está na luta, buscando os direitos dos trabalhadores baianos e do Brasil.

    Clique aqui e veja as fotos

    Fonte: Assessoria de Comunicação da Força Sindical – BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir