17 fevereiro 2013

Blogueira cubana chega à Bahia para extensa programação


Após muito lutar para ter o visto liebrado pelas autoridades de seu país, a famosa blogueira cubana Yoani Sanchéz enfim poderá fazer a viagem que tanto sonhou para o Brasil. E a primeira escala da dissidente do regime fidelista é a Bahia. Yoani chega a Salvador na noite deste domingo (17) e segue direto para Feira de Santana, onde participará de extensa agenda.
 
A blogueira irá a Feira, e não a Salvador, porque um grupo da Princesa do Sertão se articulou para viabilizar sua vinda. Portanto, a cidade recebeu total prioridade na agenda da oposicionista da Ilha. Na segunda e terça, Yoani Sánchez participará de dievros encontros, entre eles assistirá ao documentário “Conexão Cuba-Honduras”, que o cineasta Dado Galvão produziu sobre ela, no Museu Parque do Saber às 19h. Na terça, dará entrevista coletiva às 8h no teatro da Câmara dos Dirigentes Logistas e à noite participará de um debate aberto sobre direitos humanos.
 
Animada com a viagem, Yoani dedicou toda a sua manhã no Twitter a comentar as expectativas por sair de Cuba e ver o mundo. “A viagem que é possível agora ainda segue sendo para muitos cubanos um sonho inalcançável. Minha mãe, que nunca saiu de Cuba, me disse: ’minha filha, me traga em seus olhos e sua memória tudo o que vir por aí afora’. Será também um itinerário para me reencontrar comigo mesma, crescer como pessoa, cidadã e jornalista. Agradeço a todos os amigos e leitores que me ofereceram suas casas, um prato e um abraço”, postou em uma série de frases.
Fonte: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir