10 fevereiro 2013

VEJA A PROGRAMAÇÃO PARA QUEM GOSTA DO VELHO E BOM ROCK


Em pleno Carnaval de Salvador, um espaço estará durante quatro dias completamente devotado ao mais puro e autêntico rock’n’roll. Repetindo uma tradição que já tem 19 anos, mas com muito mais gás e melhor infraestrutura, o Palco do Rock 2013 reunirá no Coquieiral de Piatã 36 bandas e um público estimado em mais de 30 mil pessoas nos quatro dias de festa.

Além dos shows, com atrações locais e vindas de outros estados e até mesmo de fora do país, quem for até lá vai poder curtir o espaço interativo, que reúne manifestações culturais diversas, estandes com material das bandas, tatuagens, moda rocker, além das instruções em saúde, direito e preservação ambiental. Haverá também um espaço destinado exclusivamente para a garotada, com atrações infantis.

O espaço vai funcionar de sábado a terça, com programação rolando a partir das 17h. “Este ano nós estamos garantindo para o Palco do Rock uma infraestrutura de primeira no que diz respeito a palco, som, camarores, iluminação e todo o aparato necessário para que o público possa curtir todos os momentos da festa”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani.
Ele lembrou que a prefeitura está garantindo a mesma estrutura para o Carnaval em outros seis bairros, mais três palcos nos circuitos oficiais, além de promover a festa também nas ilhas de Maré, Paramana e Bom Jesus dos Passos.

Para a presidente da Associação Cultural Clube do Rock da Bahia (ACCRB), entidade que organiza o espaço, Sandra de Cássia, “a estrutura montada este ano foi muito boa, atendendo a nossas expectativas e ficando pronta com antecedência. Com isso, nós temos tudo para fazer bonito nos quatro dias de festa”.

Ela destacou que este ano o tema geral será preservação ambiental, com distribuição de mudas de plantas. “Precisamos entender que a nossa geração tem destruído muito mais que contribuído para o meio ambiente e se cada um de nós começar o trabalho de conscientização, podemos multiplicar a idéia e estabelecer mudanças que precisamos no mundo.”

Bandas - Serão 36 bandas no palco principal, divididas em quatro dias. Para todos os gostos, as bandas vão do pop rock ao death metal, passando pelo punk rock e pelo hardcore, além de bandas de metalcore e experimentais. As duas bandas internacionais são a americana de metal experimental Unconscious Disturbance e a argentina de hardcore Estamos En Eso.

Haverá o retorno da famosa banda baiana de death metal Headhunter DC, reconhecida no exterior como um dos grandes nomes do estilo no mundo, além de atrações nacionais como Andralls (SP), Krisiun (RS), Karne Krua (SE), Desgraciado (SP), Drowned (MG) e Motorocker (PR).

Entre os baianos mais destacados no cenário nacional, o palco receberá Pastel de Miolos, de Lauro de Freitas, e Irmão Carlos e o Catado, de Salvador. Do interior do estado ainda haverá as bandas Metal War, Cidadão Dissidente e Nebuloza (Feira de Santana) e Natural Hate (Caetité). Houve também seleção para bandas novas, através do Oficina Palco do Rock, realizada no final do ano passado e que revela promessas dentro do cenário do rock baiano.
 
PROGRAMAÇÃO
 

 
Hora                           DOMINGO 10/02
 
18:00H                       BOICOTE
19:00H                       VITOR PEDREIRA
20:00H                       AGRESSIVOS
21:00H                       BEHAVIOR
22:00H                       UNCONSCIOUS DISTURBANCE (SP/EUA)
23:00H                       ANDRALLS (SP)
00:00H                       ANDRANJOS (PE)
01:00H                       MAIEUTTICA (RJ)
02:00H                       BATRÁKIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir