26 março 2013

A Tarde destaca defesa de Fabíola Mansur por transparência e voto aberto na Câmara



Editorial de terça-feira (19) de A Tarde
“Virtudes do voto aberto”, editorial do Jornal A Tarde terça-feira (19), destacou o posicionamento da vereadora Fabíola Mansur (PSB) em defesa da transparência e do voto aberto na Câmara Municipal de Salvador.
Dois dias antes, na edição de domingo (17) do diário, a vereadora socialista afirmou que “o voto aberto não é o salvador da moralidade, mas não se pode admitir, em pleno século XXI, em que se defende o princípio da transparência e da ética na política, que o eleitor não saiba como vota o seu vereador em projetos para a sua cidade”. De acordo com ela (imagem abaixo), “é preciso coragem. Ninguém vai agradar a todos, mas tem que votar no que pensa que é certo, mesmo errando”.  
Antes mesmo de tomar posse na Casa Legislativa em janeiro, Fabíola Mansur já defendia o voto aberto para que o eleitor/cidadão pudesse tomar conhecimento sobre o posicionamento dos seus representantes no Parlamento.
Na imagem, Edição de Domingo (17) de A Tarde.
 
“Como bem disse a vereadora Fabíola Mansur (PSB)”, enfatiza o editorial de A Tarde de ontem (acima), “o voto aberto requer coragem. E é um absurdo que a esta altura, em pleno século 21, o eleitor ignore como o seu vereador vota em projetos fundamentais ao maior desenvolvimento humano e material da cidade que habita.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir