23 março 2013

Agentes Comunitários de Saúde de Monte Alegre recebem reajuste salarial




Aconteceu na última segunda-feira, 18, a reunião da categoria de Agente Comunitário de Saúde do município de Monte Alegre, com o atual gestor municipal Dr.Sérgio Monteiro. Tevecom objetivo esclarecer pontos que estavam gerando um descontentamento da categoria que não recebia reajuste salarial há anos, além das condições de trabalho que não estavam de acordo com o que seria previsto, como a falta de balanças,equipamentos que são imprescindíveis para a execução do trabalho da educação de saúde básica que é uma das competências do ACS.

Segundo Gilberto da SilvaNeves, presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, dentre algumas das reivindicações da categoria era referente à questão do reajuste salarial e a falta de equipamento de trabalho, a categoria estava descontente com a situação, e convidou o gestor municipal para uma conversa para buscar solucionar as questões abordadase encontrar maneiras de melhorar o desenvolvimento do trabalho do ACS.

O Prefeito Sérgio Monteiro participou da reunião emque ficou acordado que a categoria terá o reajuste salarial de R$ 671,00 para R$ 900,00. E também a entrega de equipamentos para auxiliar no trabalho dos agentes. Ele disse durante a reunião que é importante o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde, por acreditar que é fundamental a valorização da saúde básica do município.
A confirmação das medidas tomadas pelo gestor municipal foi de acordo com as reivindicações da categoria, que apartir do mês de abril irá receber o salário reajustado. Os ACS totalizam 171 que realizam o trabalho de orientação visando à prevenção de doenças na população de Monte Alegre. A SEMSA afirmou durante a reunião que existe previsão de concurso para aumento de ACS para este ano.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum
Fonte: www.tcnnews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir