17 março 2013

O PMCD DA NOVA ERA!


CCZ promove capacitação e relações interpessoais com direito a “sessão de terapia de graça”.
O Centro de Controle de Zoonoses através da Coordenadora do PMCD, veterinária, mestra em ciências em saúde, e terapeuta nas horas vagas, Dra. Isabel Guimarães e sua equipe administrativa proporcionaram na ultima quarta feira (13) um dia diferente aos colaboradores supervisores do programa da dengue. Habilidosa e com um tato diferenciado Isabel reuniu sua equipe de colaboradores em uma “roda” de aprendizado: relações interpessoais, dinâmica em grupo e diversas brincadeiras entre elas, brincar de dizer a verdade, onde os presentes puderam desabafar de forma descontraída e dizer o que lhe agrada e o que não agrada no outro, o que contribuiu muito para uma auto reflexão.

 Usando o tema “As sete etapas de uma transformação consciente” expôs com muita objetividade a necessidade de nos prepararmos para as mudanças porque "o mundo gira as coisas estão constantemente em processo de transformação e nós também mudamos junto com ele, portanto, não devemos resistir às mudanças e sim nós adaptarmos a ela, pois de uma forma ou de outra uma hora ela vai acontecer" disse.
De modo geral todos saíram mais “leves” e agradecidos. "Apesar de tantos anos no programa não tenho lembrança de ter tido um momento como esse, estávamos precisando disso”, disse um colaborador. Entre outras atividades almoçaram juntos e ouviram musica.
Desde que assumiu o programa a Dra. Isabel Guimarães identificou entre outras  necessidades a da pratica de relações interpessoais no âmbito do programa e vem trabalhando intensamente para proporcionar um ambiente agradável de trabalho e a diminuição de conflitos de modo que anunciou que logo estará estendendo essa pratica a todos os colaboradores.



A AACES parabeniza a Coordenadora pela iniciativa, pois tal pratica é de suma importância para os trabalhadores e principalmente para quem lida com pessoas.

* “Mudança é desafio. Mudar alivia, frustra, ameaça, entristece ou alegra. Acima de tudo, obriga-nos a crescer. É o mecanismo através do qual a natureza nos garante a evolução e o modo como Deus nos chama de volta para casa [...] A mudança é o ponto de partida para atingirmos estados de consciência cada vez mais elevados" [...]





* "A mudança nos convida à flexibilidade e ao risco. Ela nos oferece por mais vezes o despertar da consciência até o estágio em que temos vontade de morrer para aquilo que é velho".  


 

* "Quando apenas suportamos a mudança com estoicismo ou protestamos contra ela em altos brados, não aprendemos nada e adiamos o inevitável. Contudo, quando aceitamos a mudança quando simplesmente a aceitamos, nada mais que isso ela catalisa a nossa vida, amplia o nosso conhecimento e faz com que a nossa perspectiva passe do medo à afirmão da vida, Isso porque vida significa mudança”.

* Trechos extraídos do livro “As Sete Etapas De Uma Transformação Consciente” de Gloria Karpinski






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir