05 abril 2013

Agentes de saúde e combate às endemias iniciam mobilização da campanha salarial


DivulgaçãoOs agentes de saúde e de combates às endemias de Salvador preparam uma nova mobilização para protestar contra o descaso promovido pela gestão municipal para com a categoria. A Associação dos Agentes de Saúde (AACES) promove assembleia no próximo dia 9 de abril, a partir das 14 horas, no auditório do Sindicato dos Bancários, que fica localizado nas Mercês, ao lado do banco Santander,.
A pauta de reivindicações deve ser debatida para encaminhamento para a Prefeitura  de Salvador. A assembleia dos trabalhadores é o pontapé inicial da campanha salarial 2013, que traz o tema “Não Somos Máquinas!”. Os trabalhadores questionam o fato de ainda serem remunerados mensalmente com um salário abaixo do mínimo estabelecido no país. Os agentes de combates às endemias recebem cerca de 580 como salário base.
Segundo o presidente da AACES Enádio “Careca” Pinto, a categoria não suporta mais a forma com que vem sendo tratado pela gestão, e pretende ampliar a mobilização para sensibilizar a sociedade e o Poder Público para a importância da valorização do trabalho que inicia a prevenção no âmbito da saúde coletiva na cidade. “Devemos continuar reagindo ao modelo que quer nos tornar ‘escravos’. Somos homens e mulheres, pais e mães de família que trabalham para diminuir os gastos públicos com a medicina curativa. Nosso trabalho favorece a saúde, a educação, a economia e a qualidade de vida do soteropolitano. E não vamos mais abrir mão do reconhecimento devido à nossa categoria”, afirmou Enádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir