23 abril 2013

Vereadora defende 10% do orçamento da União para saúde


NOTÍCIAS

19/04/2013 16:52:49


Fabíola Mansur recolhimento de assinaturas para o projeto de iniciativa popular                                                   Crédito: Valdemiro Lopes

A vereadora Fabíola Mansur (PSB), com o apoio da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Salvador, abraçou o Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública, o Saúde +10, que defende o investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) em saúde pública.
Graças à iniciativa da socialista, a Câmara Municipal de Vereadores aderiu à campanha em Salvador. Na sessão especial comemorativa ao Dia Mundial da Saúde, celebrado no último dia 7, mais assinaturas foram recolhidas para execução do projeto de lei de iniciativa popular.
Integrante da Frente Parlamentar de Saúde da Casa, a edil criticou o subfinanciamento da saúde pública e defendeu que, independente de questões partidária, os políticos tenham compromisso com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
“A União é a que menos aplica na saúde, enquanto o Estado destina 12% de suas receitas e as prefeituras 15%. É preciso priorizar a saúde pública de Estado, independente da questão partidária, e acabar com o subfinanciamento. Não vamos descansar enquanto não recuperarmos a saúde de nosso município. Esta comissão tem compromisso para fortalecer a saúde pública em Salvador”, enfatizou Fabíola, durante a sessão presidida pelo vereador J. Carlos Filho (PT).
Até o momento, foram recolhidas 1,25 milhão de assinaturas em todo território nacional. Para que o projeto possa tramitar no Congresso Nacional são necessárias 1,5 milhão. As entidades e instituições que apoiam o movimento têm até o dia 10 de maio para angariar o apoio popular. Em Salvador, a Câmara Municipal é o principal ponto de recolhimento de assinaturas.
Fonte: Câmara de Vereadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir