26 maio 2013

Cigano vence Hunt e fará revanche contra Cain Velásquez


Foi mais difícil do que se anunciava, mas o catarinense baiano Júnior Cigano dos Santos venceu o peso pesado Mark Hunt na madrugada deste domingo (26) no UFC 160. Com a vitória, o ex-campeão da modalidade está novamente credenciado a disputar o cinturão, na terceira luta entre ele e o americano Cain Velásquez, que derrotou o paraibano Antônio Pezão Silva na luta logo após.
 
O combate quase não aconteceu devido a problemas do neo-zelandês com o visto. Mas, dentro do octógono, o gordinho endureceu o jogo e, apesar de apanhar de Cigano no 1º round, conseguiu se levantar e ainda desferiu potentes golpes. Para a sorte do catarinense, a maioria passou no vazio.
 
Mark Hunt continuou a dar testa para Cigano no 2º assalto e bloqueava as investidas do brasileiro, ao mesmo tempo em que também arriscava churtes que atingiam o adversário. Como por cima estava difícil, Cigano inovou em seu jogo e levou a luta para o chãop, já pensando na possibilidade de talvez vencer o combate por pontos. O público não gostou e vaiou, mas a estratégia se revelou acertada e o ex-campeão pontuou mais.
 
No 3º e último round Cigano voltou a investir da forma que sabe mais e procurou castigar Hunt com seus punhos. Porém, um golpe que não costuma figurar no seu rol típico foi o que definiu a luta. Um belo chute rodado, se não atingiu o adversário em cheio no rosto, foi suficiente para derrubá-lo quase nocauteado. Os punhos fizeram o restante do serviço no chão. 
 
Cigano ganhou o bônus de melhor luta e melhor nocaute da noite com o plástico movimento, que já figura entre os lances mais bonitos do ano no UFC. Logo após a luta, o ex-campeão teve sua revanche confirmada e, a depender dos conceitos do chefão Dana White, pode ser a última vez em que Cigano e Velásquez cruzarão caminhos no octógono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir