22 maio 2013

CUIDADO COM OS BOATOS!


CUIDADO COM OS BOATOS! Por Josué Ferreira


Recentemente um boato que partiu sabe lá Deus de onde levaram milhares de pessoas em pleno domingo para as agencias da caixa econômica federal, pessoas desesperadas descabeladas e com criança de colo se espremiam nas filas, discutiram entre si, quebraram portas das agencias e se desentenderam com policiais, tudo isso devido a uma noticia de que era o ultimo dia para a retirada do beneficio do bolsa família ou ainda que o governo teria dado uma bonificação extra, presente do dia das mães. Tudo mentira tudo boato! Nada disso teria acontecido se as pessoas procurasse checar a veracidade das informações antes de toma-las como verdade. Para saber se uma determinada informação é verídica é muito simples: primeiro você faz um raciocínio lógico uma visão critica da informação: “Essa informação faz sentido? Quem disse isso ou onde está escrito isto? A quem compete oficializar esta informação?” esses entre outros questionamentos fazem a diferença e nos economiza tempo dinheiro e muitas das vezes não nos deixa “pagar um mico”. Agora você caro leitor e colegas de farda deve estar se perguntando “sim, mas o que nós temos a ver com isso?” Eu explico: Ignorando o fato de que alguém de sua família ou até mesmo você quem sabe não caiu no boato do bolsa família, de repente você pode estar confuso ou até acreditando NO BOATO de que nossa greve é ilegal e alguns poucos muito pouco mesmo tem espalhado isso como se fosse verdade, agora nos responda: Você checou a origem da informação? Quem falou? De onde partiu? De que lado essa pessoa está “jogando?” Ela tem credibilidade dentro da nossa categoria? Se a informação partiu de um site ou blog já se perguntou se ele tem credibilidade? Se ele “joga” de verdade verdadeira do lado dos agentes de saúde ou é só de fachada?

Não sejam ingênuos, A ÚNICA ARMA QUE O TRABALHADOR TEM É A GREVE. Prá finalizar façam essas perguntas entre vocês: Se a categoria não paralisar as atividades a prefeitura vai dar o reajuste e benefícios que nos é devido ou melhorias no nosso trabalho? Claro que não! Se não vejamos: o salário teve aumento em janeiro, e agente NADA, a data base foi 1º de maio e agente NADA, ou seja, continuamos nadando e sem terra a vista. Outra pergunta que devemos responder e a seguinte: “Eu sou contra ou a favor da GREVE?” sabendo que se você é contra está totalmente de acordo e conformado com seus 580 base e sem direito a reclamar e não se esqueça de ir para a assembleia para votar.  Agora se você é a favor do movimento paredista e acredita que esse é o único meio de se obter melhorias e ainda não aderiu ao movimento com medo de ter dia cortado sinto muito meu amigo minha amiga você está confuso e cheio de contradições, tá na hora de parar pra pensar: qual o meu papel dentro dessa categoria? Porque eu sou importante? Todo mundo tem família, todo mundo tem contas a pagar, mas se agente não tivesse uma grande maioria disposta a buscar o que nos é de direito hoje não seriamos estatutários, não teríamos insalubridade muito menos gratificações e não teríamos horário interrupto. Pensem nisso!


Um grande abraço fiquem com Deus e lembre-se: NÃO ACREDITEM EM BOATOS, ANTES DE DIVULGAR UMA INFORMAÇÃO COMO VERDADEIRA PROCURE VERIFICAR A ORIGEM E CREDIBILIDADE  FONTE.
GRANDE ASSEMBLEIA SEXTA DIA 24 8H NO CAMPO GRANDE. A GREVE CONTINUA! COMPAREÇA, NÃO DEIXE QUE DECIDAM POR VOCÊ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir