29 maio 2013

Lideranças sindicais pedem posição do governo sobre bolsas de estudos

O Sindseps e associações de base se reuniram na terça-feira (28), na Câmara Municipal, com os vereadores Claudio Tinoco e Tiago Correia para pedir uma posição oficial sobre a retirada do item da Reforma Tributária que extingue a compensação tributária por parte de empresas privadas, principalmente na área da educação, o que prejudicaria benefícios como o Bolsa Educação e o Portal da Universidade. Milhares de servidores garantiram bolsas em escolas de Salvador para seus filhos e descontos em faculdades particulares, o que representa um enorme economia no orçamento familiar desses trabalhadores.
Segundo o diretor do Sindseps, Bruno Cruz, a reforma proposta pela gestão municipal acabará com os dois programas de bolsas e, para evitar “essa perda de benefícios conquistados através de muita luta”, todos os servidores precisam ficar atentos e ir constantemente para a Câmara, junto com o Sindicato, para evitar a votação da reforma até que o item seja revisto para o trabalhador não ser prejudicado. “Além disso, todos têm que comparecer à assembleia do dia 6 de junho, na praça do Campo Grande, para analisar as propostas da Prefeitura e decidir sobre a retomada ou o encerramento da greve”, solicita Cruz.
O vereador Claudio Tinoco disse que esta foi a primeira conversa entre as partes, e a Prefeitura tentará construir alternativas para a extinção da compensação tributária, a fim de não prejudicar os servidores. “O mais importante agora é sinalizar, de forma oficial, a manutenção desses benefícios para dar estabilidade nesse momento. Discutiremos, junto às secretarias responsáveis e ao prefeito ACM Neto, as melhores formas de garantir a permanência das bolsas”, afirmou o vereador.

Fonte: SINDSEPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir