21 maio 2013

Salva-vidas se aproveitam de evento na orla para “intimar” ACM Neto, e a greve continua



Prefeito participava do lançamento da obra de duplicação da Av. Pinto de Aguiar e foi cercado pelos grevistas
Acusado pelos funcionários públicos municipais de se esquivar das negociações sobre a greve dos servidores, o prefeito de Salvador, ACM Neto, não teve como escapar de uma abordagem feita por parte dos manifestantes.
A situação aconteceu durante o lançamento da obra de duplicação da Avenida Pinto de Aguiar na orla de Salvador, na manhã desta segunda-feira (20).
Ao participar da cerimônia reservada a jornalistas e poucas figuras dos bastidores políticos, ACM Neto se dirigia para a viatura oficial da prefeitura quando foi abordado por um grupo de salva-vidas, que desde o meio do evento, já estavam parados em frente ao palco erguendo uma enorme faixa com a mensagem: “Estamos em greve”.
ACM Neto ouviu atentamente os salva-vidas, durante abordagem no lançamento da duplicação da Pinto de Aguiar.
ACM Neto ouviu atentamente os salva-vidas, durante abordagem no lançamento da duplicação da Pinto de Aguiar.
Foto: Lícia Fontenele / Varela Notícias
Praticamente cercado pelos grevistas, ACM Neto ouviu atentamente as queixas dos integrantes do Salvamar, que estavam ali próximos, na sede da instituição, na praia de Patamares, a poucos metros do evento de lançamento da obra.
Durante alguns minutos, um dos salva-vidas descreveu as condições de trabalho do Salvamar. Muitos dos agentes desta unidade reclamam da falta de equipamento e até de farda.
O grupamento está operando com apenas um bote salva-vidas, quando o ideal são três, além da falta de manutenção da sede, localizada à beira-mar e mais exposta aos efeitos do salitre, que nunca passou por uma reforma desde que foi inaugurada, há dez anos.
ACM Neto prometeu não decepcionar o voto de confiança dos salva-vidas e pediu para que uma reunião fosse marcada ainda esta semana.
ACM Neto prometeu não decepcionar o voto de confiança dos salva-vidas e pediu para que uma reunião fosse marcada ainda esta semana.
Foto: Lícia Fontenele / Varela Notícias
Com o mesmo respeito com que foi tratado por todos os salva-vidas, ACM Neto pediu disse que pretende dar uma atenção maior ao Salvamar, e pediu para fosse agendada uma reunião com sua equipe para ainda esta semana.
O prefeito de Salvador explicou que com a escassez de recursos e a ruína administrativa deixada por João Henrique, será necessário um pouco de paciência para que as mudanças ocorram na situação dos salva-vidas.
Os integrantes do Salvamar aproveitaram a ocasião para explicar que, apesar de terem aderido ao movimento de greve, estão trabalhando. E pediram ao prefeito que seja inclusa na lista de solicitações plano de saúde para os salva-vidas.
“Trabalhamos com uma condição muito difícil, expostos a diversos fatores que prejudicam, com o tempo, a saúde dos profissionais. Apesar disso, temos uma das mais bem preparadas equipes de salva-vidas do país”, garante Ibanez Santos, integrante do Salvamar que mediu a conversa com ACM Neto.
Abordado pelos jornalistas, ACM Neto classificou como “importante” a mobilização dos salva-vidas. AoVarela Notícias, também comentou sobre a greve dos servidores municipais:
“É um movimento que já não tem mais força, já que boa parte dos servidores entendeu que houve um erro ao decretar greve cinco dias depois de iniciadas as negociações. Ainda assim estamos com a mesa aberta para discutir uma saída possível, já que, é fato, a prefeitura não tem condições de atender ao índice solicitado pelos grevistas”, finalizou.
Fonte: Varela Noticias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir