29 maio 2013

Servidores municipais de Salvador temem perder auxílio-educação e a AACES lá



Servidores brigam para não perder auxílio-educação
Servidores brigam para não perder auxílio-educação
Impedir a votação do projeto de Reforma Tributária com a finalidade de garantir a permanência de benefícios, como o Bolsa Educação. Este foi o objetivo que impulsionou o grupo de servidores municipais que lotou a galeria da Câmara durante a sessão ordinária de terça-feira (28).
A categoria exibia faixas e cartazes com declarações como “Só vota a reforma depois que garantir a bolsa”. De acordo com os líderes sindicais, da forma que está formulado o projeto ele extingue benefícios para os servidores como o desconto em cursos universitários.
líder do governo na Câmara, o vereador Joceval Rodrigues (PPS) buscou tranquilizar os servidores e declarou que o benefício não será extinto, porém confirmou que um novo modelo deve ser implantado. Segundo ele, o objetivo é combater a sonegação fiscal praticada por algumas instituições educacionais. “Vamos ouvir os servidores para juntos encontrar uma saída, e assim garantir o benefício”, disse Joceval.
 O vereador Claudio Tinoco (DEM) declarou que atende a um pedido do prefeito de Salvador ACM Neto para auxiliar no diálogo junto aos servidores e elaborar um novo modelo de concessão, em função da sua experiência na Secretaria da Educação durante a implantação do Programa Faz Universitário. “A reforma tributária não fere os direitos dos servidores. Já iniciei a discussão com os servidores e vamos trabalhar juntos para a garantia deste e de outros benefícios”, concluiu Claudio.
Outros vereadores declararam o seu apoio aos servidores. A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) sugeriu que a reforma tributária só fosse votada após o Executivo enviar para a Câmara um projeto específico que garanta aos servidores os descontos nas instituições de ensino superior. Durante a sessão, o vereador Pedrinho Pepê (PMDB) fez um apelo ao prefeito ACM Neto para que ele não retire o benefício dos servidores e atenda a uma emenda de autoria do vereador Alfredo Mangueira (PMDB) que defende a permanência das bolsas educacionais para os servidores e seus dependentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir