25 julho 2013

Câmara: Prefeito diz que não negocia com militantes políticos






















Se o radicalismo impera entre os integrantes do Movimento Passe Livre (MPL) que ocupam desde o início da semana, situação parecida também ocorre do lado da prefeitura. Em anúncio de novas medidas para o transporte público ocorrido na manhã desta quinta-feira (25), o prefeito ACM Neto disse que não negocia de maneira nenhuma com manifestantes que são, na no seu julgamento, militantes políticos.
 
Com isto, permanece o impasse e já se completa quatro dias de ocupação do MPL na Câmara de vereadores de Salvador, com total paralisação dos trabalhos legislativos. O prefeito desqualificou o coletivo acorrentado às instalações da tribuna da Casa e diz que sempre dialoga com qualquer manifestante, mas afastou receber o que considera massa de manobra de partidos.
 
“Eu me dispus a recebê-los. Eu não tenho nenhum problema em receber lideranças que efetivamente estejam preocupadas com a cidade. Mas não tentarei dialogar com pessoas que estão, na verdade, vestindo camisa de partido político e querendo criar confusão em Salvador. Isso, não”, criticou. Para ele, quem tiver interesses político-partidários fazendo parte de movimentos sociais perdem o direito ao encontro para debate.
 
O prefeito sugeriu uma nova data para que haja uma audiência com o MPL para o próximo dia 8 ou 9 de agosto. Na ocasião, estariam presentes integrantes da Câmara de Vereadores e, segundo Neto, as reivindicações seriam recebidas e debatidas. Ele ressaltou que desde o fim do ano passado se colocou à disposição para um encontro, mas o MPL jamais designou quem são suas lideranças para haver a audiência.
 
“Eu espero que caso eles tenham interesse em se reunir com o prefeito, tragam à prefeitura efetivos representantes do movimento, e não militantes partidários. Uma coisa é manifestante. Manifestante eu recebo. Militante, aí eu acho que não é o palco adequado”, encerrou. Apesar da disposição, ACM Neto diz que não tem nenhuma perspectiva em permitir queda no preço das tarifas do transporte público. Uma decisão assim só poderia ocorrer se o Governo federal conceder incentivos fiscais e ressaltou que na capital baiana a passagem está congelada.
 
Enquanto isto, do lado de dentro da Câmara a ocupação não parece dar sinais de enfraquecimento. No final da manhã, militantes do MPL estavam nas sacadas e do lado de fora da Casa e faziam o máximo de barulho possível. Os ocupantes cantavam a canção “Se Gritar Pega Ladrão”, de Bezerra da Silva, chamavam políticos de ladrões e também convocavam a população a entrar no local e sair às ruas em protestos. Não houve, porém, ações de adesão junto ao povo que atravessava a Praça Municipal.
Fonte:Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir