15 julho 2013

João Henrique e Tatiana Paraíso dizem que prefeito é "reizinho da elite baiana"

Nem o governo Jaques Wagner (PT) nem os partidos de esquerda com representantes na Câmara Municipal. Seis meses depois de assumir a Prefeitura, ACM Neto (DEM), com certeza, não esperava que seu antecessor e principal aliado na campanha do ano passado pudesse se transformar em seu maior opositor. Aliás, não foi só o ex-prefeito João Henrique que colocou o prefeito na alça de mira. A mulher dele, Tatiana Paraíso, que foi secretária municipal de Saúde e teria ajudado diretamente na campanha do democrata à Prefeitura, anda na mesma batida de JH. O ex-primeiro casal passou a chamar ACM Neto de “reizinho” da “elite baiana”.
A quem pergunta o motivo do “apelido”, eles explicam se referir ao “estilo imperial” do prefeito e, ao mesmo tempo, embutir uma crítica ao comportamento “desleal” que o ex-aliado teria adotado depois de eleito em relação a ambos. A revolta de João Henrique e Tatiana com ACM Neto é tamanha que dificilmente ele deixará de ocupar o centro dos debates e das críticas no programa de rádio que JH pretende estrear a partir de agosto.
O ingresso de João Henrique no rádio obedece à estratégia de garantir a ele espaço privilegiado na mídia com o objetivo de mantê-lo politicamente ativo, viabilizando planos que vão de uma eventual candidatura ao governo à disputa de uma vaga na Assembleia ou na Câmara dos Deputados em 2014. O caminho não tem nada de original num estado onde a cultura local é absolutamente conivente com a lamentável mistura entre direito à informação e propaganda – política, partidária ou religiosa. Há meses o ex-primeiro casal se queixa, privadamente, de ACM Neto. Os lamentos começaram depois que o prefeito passou a insinuar ter herdado uma herança maldita na Prefeitura, atribuindo parte das dificuldades que enfrenta à suposta má gestão de JH.
Esta semana, no entanto, pela primeira vez, Tatiana deixou escapar uma cutucada pública no prefeito. Aproveitando post no site Política Livre sobre queixas da Prefeitura em relação aos gastos com os buracos que a Embasa, do governo estadual, faz nas ruas de Salvador, usou o espaço de comentários do site para ironizá-lo. “Agora a culpa é da Embasa? E na época da gestão anterior a própria tv bahia dizia q era do prefeito? Não estou entendendo!!! (sic)”, afirmou no espaço de comentários do post, o qual só pode ser utilizado mediante conta na rede social Facebook. A TV Bahia pertence à família de ACM Neto e é dirigida por seu pai, ACM Jr., e seu primo, Duquinho Magalhães.
Fonte: Tribuna On line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir