18 julho 2013

POR QUE PAGAR PELO QUE TEMOS DE GRAÇA?



Queridos leitores, em especial meus queridos colegas agentes de saúde de todo País venho por meio deste fazer um alerta que trará uma economia direta em seus contracheque, portanto leia com atenção.
Diariamente somos roubados pelos bancos, sejam eles públicos ou privados, mas para os mais atentos, algumas dessas despesas podem ser evitadas pois são opcionais. Uma delas é a famosa taxa do pacote de serviços, cobradas, e que ninguém se lembra de ter optado em tê-las. Pois bem, há nas de 3 anos eu me livrei dessa despesa, mas por falta de tempo não havia publicado nada a esse respeito, apenas informei a alguns colegas.
Para se livrar do pacote de serviços cobrado em sua conta corrente, você deve requerer na sua agencia, de preferência com seu gerente, a suspensão do pacote de serviços. Mas atenção, ele irá argumentar de todas as formas dizendo que não pode cancelar, mas não aceite, pois como já disse o pacote é opcional.
Segue abaixo um modelo de requerimento que você deve imprimir duas vias e protocolar com gerente, para ter a prova que solicitou por escrito. Lembre-se de pedir para ele assinar e colocar a matrícula na sua via.
Se isso for feito e o cancelamento não for efetuado, faça uma reclamação ao Banco Central pelos fones do 0800-979-2345- deficiente auditivo/fala: 0800-642-2345 ou pela internet clicando nesse link:
Uma vez cancelado o pacote de serviço você terá direitos a um número limitado de extratos, transferências entre outras transações, o que para nós agentes não será um problema, pois além de tudo isso ser gratuito pela internet as nossas transações são poucas e não necessitamos pagar por pacote de serviços que nem usamos.

VEJA O QUE O PRÓPRIO BB DIZ EM SUA PÁGINA SOBRE ESSE TEMA

1. Quais são as tarifas cobradas pelo Banco?
R:        Todas as tarifas cobradas pelo Banco do Brasil estão divulgadas em nossa tabela de tarifas, disponível no bb.com.br e em todas as agências BB.
2. O que mudou em relação às tarifas bancárias?
R:        Em 06.12.2007, o Banco Central divulgou nova regulamentação para a cobrança de tarifas bancárias de pessoas físicas, buscando dar maior transparência e clareza à prestação de serviços pelos bancos e permitir à você comparar e verificar qual banco atende melhor às suas necessidades. As novas regras entraram em vigor em 30.04.2008.

3. Quais as principais alterações com a nova regulamentação?
R:        - Serviços bancários classificados em quatro categorias:  Essenciais, Prioritários, Especiais e Diferenciados;
- Ampliada a quantidade de serviços gratuitos, os chamados Serviços Essenciais;
- Padronizados os nomes e os canais de distribuição dos Serviços Prioritários;
- Criado o Pacote Padronizado de serviços;
- Estabelecido o fornecimento de um extrato anual gratuito com todas as tarifas cobradas no período (disponível a partir de fevereiro de 2009).

4. O que é Pacote de Serviços?
R:        É um conjunto de produtos e serviços oferecidos por uma única tarifa mensal, com um custo menor que a aquisição isolada dos serviços. Você ainda poderá obter descontos e até isenção da tarifa mensal, com o

5. Como aderir ao Pacote de Serviços?
R:        Você pode aderir ao Pacote de Serviços pelo bb.com.br, pelos Terminais de Autoatendimento BB, Central de Atendimento BB ou em qualquer agência do Banco do

6. Posso escolher o dia de débito da tarifa mensal do Pacote de Serviços?
R:        Sim. Você pode escolher a melhor data de débito entre os dias 5 e 25. Para alterar a data atual, procure sua agência de relacionamento.

AGORA VEJA A PROVA DE QUE EU NÃO PAGO E CANCELEI O TAL PACOTE:
MODELO DE REQUERIMENTO


REQUERIMENTO DE CORRENTISTA




Fulano de tal, brasileiro(a), casado(a), residente e domiciliado na Rua_________, nº_____, bairro:________________, cidade________/Estado, CEP:___________, portado do CPF nº___________-____, com conta corrente nesta agência sob nº________-___, vem respeitosamente a presença da gerência da conta, requerer a suspensão da cobrança mensal referente ao pacote de serviços, debitado mensalmente no saldo da conta.
O requerente está ciente que após a suspensão do pacote de serviços, terá o número de serviços reduzidos, permanecendo apenas de forma gratuita, aqueles estabelecidos pelo Banco Central do Brasil, os quais são tidos pelo BACEN com essenciais.

Nestes temos
Pede deferimento.


Local e data


____________________________
Assinatura do correntista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir