02 julho 2013

Servidores e prefeitura negociam em busca de avanços


Em mais uma reunião com o secretário municipal de Gestão, Alexandre Paupério na noite desta segunda-feira (01), o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) negociou diversos pontos da pauta de reivindicações da categoria. O Sindseps apresentou duas propostas: 1) 4% retroativo a maio, 2,59% a partir de novembro e mais duas letras de avanço de competência em novembro; 2) 3,59% retroativo a maio, 3% a partir de novembro e mais duas letras de avanço de competência em novembro.

Já a Prefeitura apresentou uma proposta de 2% retroativo a maio, 4,59% em novembro e mais 20% de incorporação que sai da GIQ (Gratificação de Incentivo a Qualidade) que hoje é de 40% e passaria para 20%. Para os agentes de saúde de combate a endemias especificamente, a gestão propôs o reajuste salarial em 6,59%, escalonado, sendo 2% retroativos a maio e o complemento em novembro deste ano; a incorporação de 20% da gratificação em novembro 2013 e 20% em novembro do próximo ano, além da manutenção do enquadramento em 5,5% em maio de 2014.

“Sobre o plano de saúde, a Prefeitura disse que fará uma reunião da Mesa Permanente de Negociação no próximo dia 10 e a discussão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos no segundo semestre deste ano. Nesta quarta-feira (3), às 9h30, a gestão responderá sobre nossa proposta de reajuste e tudo será discutido e decidido em assembleia”, garantiu o diretor do Sindseps, Everaldo Braga.

O Sindseps levará as novas propostas à assembleia nesta quarta-feira (03), às 9h, no Campo Grande. A greve, que foi retomada no dia 10 de junho, já dura mais de 20 dias.

Além do Sindicato e de associações parceiras, participaram do encontro os vereadores Fabíola Mansur e Hilton Coelho.

Sindseps

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir