07 agosto 2013

Candidatura de Lídice segue firme a governadora em 2014



Segundo a coluna Satélite, do Correio, o PSB mantém firme a disposição de concorrer ao governo do Estado em 2014 com a senadora Lídice da Mata. De acordo com a publicação, integrantes da cúpula socialistas chegaram a afirmar que só um desastre político inviabilizará a candidatura da sua maior liderança na Bahia.

A candidatura será inevitável se o PSB mantiver a candidatura à Presidência do governador pernambucano Eduardo Campos, ou se o nome do PT não decolar nas pesquisas, exigindo um nome forte da base.  

Na verdade, o cenário político atual indica os grandes problemas que o PT enfrenta para comandar o processo eleitoral de 2014, no Brasil e na Bahia. Equívocos na condução da política de alianças, perda de popularidade da presidenta Dilma Rousseff tem produzido defecções na base aliada.

O episódio mais recente aconteceu nesta terça (6). Contrariando a posição do Palácio do Planalto, a comissão especial da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que institui o Orçamento impositivo aprovou o substitutivo elaborado pelo relator da matéria, deputado Édio Lopes (PMDB-RR).

Pela decisão, as emendas que os parlamentares fazem ao Orçamento da União passarão a ser obrigatórias se forem destinadas a áreas que o Executivo definir previamente como prioritárias.

Esse é um dos efeitos da crise petista, que tem alçado os partidos aliados a se colocarem com mais independência frente à legenda e com disposição em lançar candidaturas alternativas. Muita água ainda vai rolar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir