01 agosto 2013

Divulgação de planilhas e "Caixa Preta" não agrada MPL


A abertura da “Caixa Preta” do SETEPS e a divulgação da planilha de custos
 do transporte coletivo de Salvador pela prefeitura não agradou os integrantes do Movimento Passe Livre. Pelo Facebook, o grupo emitiu duas notas pontuando as falhas na comunicação do governo com a população de Salvador.

Na primeira, o MPL trata a iniciativa do SETPS como “fiasco” e afirma ter se deparado com informações “truncadas e questionáveis”.(veja texto completo aqui).Já com relação a divulgação da planilha pela prefeitura, os integrantes foram além e disseram estar sentindo a sensação de serem “feitos de bobos” e que “A prefeitura divulgou planilha limitada e pouco esclarecedora, indicando que o custo do transporte publico em Salvador é exatamente R$2,80, ou seja, empresários teriam lucro zero”.

Manifestação

Nesta manhã, um grupo com no máximo 100 pessoas está reunido em frente a Câmara Municipal de Salvador com o mesmo discurso. "Gente, o lucro do SETEPS é zero. Os empresários estão com o lucro zero, gente. Os empresários fazem trabalho social. Eles não ganham nem salário das empresas. Eles são monges franciscanos, fizeram voto de pobreza. Daqui a pouco, o presidente do Seteps, nosso Horácio Brasil, vai ser candidato a próximo Papa. A gente vai comer essa pilha”, disse um integrante sem se identificar.



 

Já Walter Takemoto, que se destacou nas últimas manifestações, criticou o prefeito ACM Neto (DEM) o qual, para ele, faz parte de um grupo que domina a Bahia há décadas. “Ele se recusa a negociar com o MPL da mesma maneira que se recusa a olhar para as condições de vida de quem mora na periferia. Quando se recusa a baixar a tarifa, está defendendo a elite e os empresários, não defendo o povo. Nós não queremos assistência social, não queremos dizer ‘sim, senhor’ nem pedir de joelhos, não queremos mais as elites fazendo política e dizendo que o povo não pode fazer política”, discursou. 


 


Além da manifestação em prol do transporte coletivo, muitos seguram cartazes com os dizeres “Fora Rede Globo” e na entrada da Câmara há a faixa escrito “Aluga-se este imóvel”. Os manifestantes também fazem ‘vaquinha’ para a alimentação dos que estão ocupando a Casa há 12 dias. 

*Com informações do repórter Lucas Esteves

CONFIRA FOTOS DA MANIFESTAÇÃO

Fonte: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir