08 agosto 2013

Eleições 2014: “Lídice está em primeiro lugar nas pesquisas”, afirma Leonelli

O secretário do Turismo do Estado da Bahia, Domingos Leonelli, concedeu entrevista exclusiva ao Bocão News e garantiu que a candidatura da senadora Lídice da Mata é certa. Independente da escolha do governador Jaques Wagner, o PSB irá disputar as eleições em 2014 na Bahia. Leonelli garante que esta atitude não interfere na relação com o PT, que, segundo ele, “está ótima”.

“Ela pretende ser a candidata do governador e não há hipótese alguma de fazer oposição a Jaques Wagner, pois ela estaria fazendo oposição a mim e a ela própria. Temos um projeto em comum, uma relação construída há oito anos”, explica o secretário.

Apesar de também disputarem a vaga o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), e o vice-governador Otto Alencar (PSD), Jaques Wagner já antecipou esta semana que o candidato será do PT. Para Leonelli, isso não é problema e existe a possibilidade de que outras candidaturas da base sejam lançadas, ou uma candidatura com todos os partidos aliados.

“Não acredito que o governador vai nos impedir de lançar nossa candidatura e assim fazer oposição a ele, isso é impossível. O que pode acontecer é ter duas candidaturas do governo. Nós vamos ser uma candidatura ligada ao governo Wagner, seguindo os mesmos princípios que seguimos até agora”.

A possibilidade de outras candidaturas da base abre espaço para o deputado estadual Marcelo Nilo, que já declarou abertamente que quer disputar as eleições em 2014. Em entrevista à Rádio Sociedade na manhã desta quinta-feira (8), o pedetista, mais uma vez, se coloca firme na disputa. “O governador Jaques Wagner é do PT, mas o partido não tem a exclusividade. Até esse momento o governador não sentou nem comigo, nem com o presidente Brust para discutir a sucessão estadual”.

Leonelli ainda fala da relação do PSB com o PT nacionalmente, sobre a candidatura de Eduardo Campos, a relação com o novo líder do partido na Assembleia Legislativa, deputado Sargento Isidório e das manifestações dos últimos meses. Um balanço das ações da secretaria também foi feito. A entrevista completa será publicada na tarde desta sexta-feira (9). Não deixe de conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir