27 agosto 2013

Ex-secretaria de saúde Tatiana Paraíso confirma investida por assento na Assembleia Legislativa


O ex-prefeito João Henrique estreou o novo programa de rádio na última segunda-feira (26). Ao lado do agora radialista estava a esposa Tatiana Paraíso que auxiliou o staff do marido durante todo o programa. Paraíso demonstrou desenvoltura no trato com os aliados políticos que participaram da primeira investida de JH do outro lado do microfone.

Ao menos neste contato inicial com a agenda política eleitoral, Tatiana não demonstrou tanta intimidade. Em conversa com a reportagem do Bocão News, ela se mostrou reticente ao ser escalada para disputar um cargo eletivo em 2014. A ex-primeira-dama de Salvador será candidata à deputada estadual pelo PSL no próximo ano.

“É outro mundo. Precisa ter muita desenvoltura, mas é um mundo diferente”, revelou. A experiência na Secretaria Municipal da Saúde será explorada durante a empreitada, mas, embora não tenha feito referência a respeito, o fiel da balança será a popularidade de João Henrique.

O ex-prefeito, inclusive, fez questão de transmitir aquilo que entende como um equívoco tupiniquim. “O problema é que aqui no Brasil nós temos uma cultura equivocada de avaliar as pessoas do ponto de vista político como se estivéssemos fazendo uma avaliação do ponto de vista popular. Uma coisa é um cidadão que é um bom político, um articulador, um orador eloquente. Outra é o cidadão que é bom porque o povo confia”.

A capacidade de transferência de votos pode determinar a candidatura de Tatiana Paraíso, mas, sem dúvidas, também pode provocar reações naqueles aliados que esperam uma forcinha de João Henrique. O deputado Deraldo Damasceno (PSL) esteve na transmissão. É um parlamentar que teve muitos votos no Subúrbio Ferroviário de Salvador, mesmo local onde, o ex-prefeito tem, ou tinha, base eleitoral.

Marcos Medrado, de malas prontas para o ainda não criado partido Solidariedade, também será candidato a deputado estadual. Este também tem tido um quantitativo de votos significativo na região.

Tatiana Paraíso vai disputar estes votos também. Além desses, travará uma “batalha” com Maria Luiza Orge (PSD). A ex-esposa de João Henrique vai para a reeleição e começa a demarcar território para permanecer.

Embora não se trate de uma disputa direta, a tendência é que muitos dos votos sejam divididos entre elas.

Fonte: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir