21 agosto 2013

Por causa de castramóvel, vereadores trocam farpas


Após ser criticado na imprensa por tentar colher os louros do “Castramóvel”, projeto da vereadora Ana Rita Tavares (PV) aprovado em junho deste ano, Marcell Moraes, que é do mesmo partido, disse que apenas comemorou a vitória da edil no Facebook. No entanto, nos comentários da publicação, o Verde afirma que é o autor da façanha. Em conversa com o Bocão Newsnesta manhã, ele não só afirmou ser o autor, como criticou a colega de partido.

“Ana Rita, com a vaidade terrível dela, enviou para a imprensa uma nota com a ideia que eu tive. A vereadora tenta todo momento confundir a população ao dizer que o projeto é só dela. Não é só dela, porque o Geraldo Junior (PTN) também está envolvido e eu também. Quanto mais pessoas envolvidas melhor. Ela está aqui pelo ego e não pela causa”, afirma.  

Ainda durante a conversa, o vereador lembrou o projeto para a construção de um hospital veterinário, o qual ele diz que a vereadora também ‘se aproveita’ da autoria. E encerrou dizendo que os dois não têm qualquer relação ou convivência na Câmara, porque a vereadora não permite e costuma fazer campanhas contra ele.

No entanto, segundo Ana Rita Tavares, é o vereador que impossibilita a união dos trabalhos pela mesma causa. “Com ele é impraticável unir forças. Ele não detém qualquer tipo de conhecimento. Nem ética. Na época da eleição, ele entrou com representações contra mim e não deu em nada. Eu ando certinha e sou advogada, sei me defender. Ele quis derrubar o meu mandato, como vou me unir a uma pessoa dessa? É impossível trabalhar com ele. Não sou oportunista, sou da causa, eu tenho historia”, assegura.

Antes de ver projeto aprovado, Ana Rita quis reformar veículos em desuso do Samu
 


Já sobre a ‘disputa’ pelas autorias dos projetos, a vereadora se demonstrou aborrecida com o comportamento do vereador. “Como ele pode agradecer o reconhecimento da população de algo que não é dele? Vários eleitores meus, que sabem que o projeto foi meu, questionam isso nas redes sociais e ele manda apagar os comentários. Não é questão de vaidade ou ego. O plágio é que não pode existir e é crime no código penal. Se eu estivesse plagiando os projetos dele, ele ia gostar? Não.”, acredita.

Marcell não é autor do castramóvel e hospital público veterinário

É importante observar, que entre as ideologias divergentes, há algumas verdades: Marcell não é autor do castramóvel, nem do hospital veterinário. A vereadora Ana Rita Tavares (PV) protocolou o PIN-1/2013 em fevereiro deste ano o qual foi aprovado em junho. Já o vereador, propôs a Unidade de Esterilização Móvel (UEM) três meses depois, com o registro 397/2013 e foi impugnado pelo setor de Análise e Pesquisa da prefeitura, pois já existia o projeto da vereadora. Em seu site pessoal, o vereador divulga quais projetos foram aprovados e ambos não estão inclusos.

Fonte: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir