24 agosto 2013

João Henrique estreia programa na Rádio 100 e pode ter dificuldade em conseguir entrevistados
Na iminência de trocar – mais uma vez – de partido, do PP para o PSL (leia aqui), o ex-prefeito João Henrique, que ainda administra problemas com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) (leia aqui) tem outra grande novidade. Depois de fazer estágio em uma rádio de Aracaju (leia aqui), JH terá seu próprio programa na Rádio 100 (FM 100.7), antiga sintonia da CBN e que agora está sob o comando do deputado federal Marcos Medrado, ainda no PDT, mas prestes a ingressar na nova legenda Solidariedade (leia aqui), e de seu filho, o empresário Diogo Medrado. Ambos também comandam a Nova Salvador FM (92.3), cuja programação está quase totalmente arrendada a uma igreja evangélica. O pai deixará a Câmara Federal e tentará uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia, para abrir espaçoa um dos seus filhos – caso decida seguir carreira política – em Brasília.

Mas nem tudo são flores para João. Quando era prefeito, exigia na maioria das entrevistas a rádios que os microfones fossem fechados, ou seja, que não houvesse participação popular. Agora que está do outro lado, João pode ter o feitiço voltado contra si. Deste modo, deve ter dificuldade de encontrar convidados que estão envolvidos em escândalos ou polêmicas – os famosos "vidraças" – que queiram participar de seu programa, o “Papo Livre com João”, que tem a proposta de abordar problemas da cidade com debates, entrevistas e participação de ouvintes. Nos bastidores, já tem político dizendo que vai pagar na mesma moeda.

Apesar de ter uma péssima avaliação de suas gestões, João é carismático e tem grande eleitorado – e público ouvinte em potencial – em Salvador, principalmente nos bairros mais carentes e Subúrbio Ferroviário, e isso pode ajudar a alavancar o programa, que vai ao ar de segunda a sexta, das 18h às 19h.

Fonte: Bahia Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir