22 agosto 2013

Sindicato convoca servidores para impedir aprovação de projeto que prejudica a categoria

A direção da AACES junto com o  Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) esteve nesta quarta-feira (21) na Câmara para pedir aos vereadores mudanças no projeto de lei que trata do reajuste da categoria, mas, novamente, a sessão foi encerrada por falta de quórum. Por isso, o Sindicato convoca todos os servidores para comparecerem na próxima segunda-feira (26), às 14h, à Câmara para pressionar os vereadores a não aprovarem as Mensagens do Executivo 09/13 e 12/13 sem as devidas alterações.
“Essas mensagens são arbitrárias e prejudicam o trabalhador, pois colocam o reajuste a partir de 1º de maio e não retroativo a maio. O acordo sobre o reajuste que foi feito entre os servidores e a Prefeitura é para ser cumprido e não admitiremos que nós, trabalhadores, saiamos prejudicados. Combateremos também a tentativa da Prefeitura de contratar diversos REDAs ao invés de realizar concurso público, pois isso é uma prova de que a gestão quer privatizar os cargos públicos. Precisamos com urgência é de mais colegas concursados e que poderão lutar contra as tiranias dessa gestão, isso sim!”, garantiu o diretor do Sindseps Bruno Cruz.
Quanto às informações sobre o corte de pontos da Guarda Municipal, o Sindseps está buscando as medidas judiciais cabíveis para fazer valer o acordado com a Prefeitura – e que está sendo questionado pelo secretário de Gestão, Alexandre Pauperio, – e entrará com um mandado de segurança para fazer valer o direito da categoria. Além disso, o Sindseps informará quais os próximos passos que serão dados durante o encontro desta segunda-feira na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir