01 setembro 2013

Entidade que luta é assim, outras ficam em operação tartaruga eternamente, demos nossa contribuição no Dia Nacional de Mobilização com as Centrais Sindicais fechando a BR 324

Diretor da AACES Cleber esse não faz operação tartaruga, ou estar em greve ou trabalhando
Bandeiras, faixas, palavras de ordem e muita ação marcaram o “Dia Nacional de Mobilização e Luta” realizado pela Força Sindical e demais centrais sindicais com a participação do Sintepav Bahia e a AACES na manhã de sexta-feira (30). O ato teve início às 06h da manhã na BR-324, no Porto Seco Pirajá, em frente à cratera aberta após fortes chuvas e que já foi denunciada pelo sindicato por apresentar risco aos trabalhadores.
Apesar do congestionamento na cidade, devido à paralisação dos dois sentidos da BR-324, a população demonstrou apoio ao ato que permitiu que as ambulâncias circulassem normalmente. Durante a manifestação, esteve presente grande parte da imprensa que noticiou o ato realizado pelas Centrais Sindicais em Salvador.


Enádio presidente da AACES

O presidente da AACES Enádio Careca destacou a falta de respeito da Via Bahia que ganha milhões e deixa o buraco cada dia crescer mais ainda, pontou também que saúde não é só ausência de doença, mas sim um bom estado físico, mental e social, e quem salva vidas merece respeito, por isso a importância da aprovação do PL 7.495 que regulamenta o piso nacional dos agentes de saúde em todo o Brasil.
Bebeto presidente do SINTEPAV parceiro da AACES
Para Bebeto Galvão, presidente do Sintepav BA, a tradição dos trabalhadores brasileiros em lutar por mais direitos está sendo posta em prática no atual momento do país. “Nós temos um governo que melhorou muito a vida das pessoas com transferência de renda, educação e infraestrutura, mas não na qualidade e na quantidade que a sociedade exige. Melhorou da porta de casa para dentro, mas de casa para fora persistem os crônicos problemas que a sociedade civil tem enfrentado”, afirma Galvão.

Nair Goulart presidente da Força Sindical 

De acordo com a presidente da Força Sindical BA, Nair Goulart, a manifestação foi realizada porque não houve avanço na negociação da pauta trabalhista. “Paramos o Brasil inteiro para mostrar que os trabalhadores não vão se calar e continuarão a lutar pelo cumprimento da pauta trabalhista”, destaca Goulart. O vice-presidente do Sintepav BA, Irailson Warneaux (Gazo), destacou o histórico de luta dos trabalhadores. “No dia 11 de julho realizamos um grande ato e agora daremos continuidade às reivindicações até que os trabalhadores conquistem o avanço dos seus direitos”, afirma Gazo


PAUTA

Os trabalhadores das diversas categorias exigem dos governos federal e estadual o cumprimento da pauta trabalhista. Na pauta de reivindicações está o combate ao Projeto de Lei 4330 que amplia a terceirização, o fim do fator previdenciário, a redução de jornada para 40 horas semanais sem redução de salário e a reforma agrária.
Nossa bandeira sempre presente nas lutas 
Vejam outras fotos clicando em mais informações abaixo:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir