15 novembro 2013

Atenção: Avançamos mais um passo para a conquista do plano de saúde

sindseps_saude_02A Mesa Permanente de Negociação (MPN) na Prefeitura de Salvador continua seus trabalhos. A participação combativa da diretoria do Sindseps e das entidades de base tem possibilitado avanços significativos para a nossa categoria.
Após intensas discussões, foi possível sanar pontos conflitantes, para que a implantação, de um modelo apropriado de assistência à saúde, seja ofertado aos servidores municipais ativos e inativos. O seu sindicato buscou o consenso com as diversas representações presentes na MPN, sempre na intenção de apresentar as melhores propostas em benefício dos trabalhadores.
Para o diretor da entidade, Bruno Carianha, a ata firmada permitiu que houvesse um entendimento sobre a proposta apresentada pela gestão. Na opinião do dirigente, a construção do modelo viável de assistência à saúde, necessariamente teria de passar pelo crivo dos servidores municipais. “O nosso sindicato preza pela defesa do servidor municipal. Isso não é falácia, pois fazemos isso na prática diária. Na busca de garantir assistência à saúde dos trabalhadores, não nos escondemos em nenhum momento, porque não aceitaríamos qualquer proposta. Assim foi feito, ouvindo os trabalhadores e indicando proposições para a gestão. Agora avançamos mais um passo na direção da conquista”, disse Bruno.
Ao falar sobre os itens que orientam a MPN, na questão da assistência à saúde, Bruno foi enfático em afirmar, que as indicações de consenso visam aperfeiçoar o formato inicialmente proposto. “As alterações da Lei Complementar nº 050 devem ser apenas para possibilitar o que indicamos na Mesa de Negociação. Queremos que a gestão cumpra o que diz a lei para contratação. Se há impedimentos para o formato que desejamos, que se reforme a legislação. Não poderíamos aceitar a desativação do nosso pronto-atendimento, sem que para isso houvesse a garantia de nossa qualidade de vida”, enfatizou.
A diretoria do Sindseps cumprindo determinação dos servidores municipais, vai garantir a presença mobilizada na Câmara Municipal de Salvador (CMS), para que os vereadores entendam a necessidade da aprovação da mensagem que trata da assistência à saúde. Nas sessões ordinárias, a presença firme e incisiva é fundamental para o êxito de nossas ações em prol da categoria mais combativa dessa cidade.
As sessões na CMS acontecem sempre de segunda à quarta-feira, iniciando regimentalmente às 15h.
Fonte: SINDSEPS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir