10 dezembro 2013

Mulheres da Força Sindical realizam ato pelo fim da violência contra a mulher

    16 dias de ativismoAs trabalhadoras da Força Sindical, de sindicatos e federações filiadas à entidade, farão uma panfletagem amanhã (11), na Estação da Lapa, em Salvador, sobre os 16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra as Mulheres. O objetivo do ato, em conjunto com as outras Centrais Sindicais, é chamar a atenção da sociedade para a realidade de violência enfrentada pelas mulheres no mundo.

    A Campanha, que acontece simultaneamente em 164 países, foi lançada em 1991 pelo Centro de Liderança Global de Mulheres para debater e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo. As manifestações ocorrerão em todo o país e foram decididas pelo Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais. É uma mobilização educativa que luta pela erradicação de todos os tipos de violência contra a mulher e pela garantia dos direitos humanos das mulheres.

    Por decisão unânime do fórum, ficou decidido que o foco de atuação das centrais sindicais nesta campanha estará concentrado no combate a violência contra a mulher no mundo do trabalho, que remete a relações de opressão e discriminação que as coloca nas condições de desigualdades em todas as esferas da vida social, econômica, política e familiar.

    Para Nair, “a Campanha “16 dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres” é mais um momento de luta para acabarmos com a discriminação e as desigualdades que ainda enfrentamos diariamente, inclusive no mercado de trabalho. Ainda ganhamos menos que os homens, mesmo exercendo a mesma função.”.

    Fonte: Ascom Força Sindical Bahia (Com informações da Assessoria de Imprensa da Força Sindical)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir