06 dezembro 2013

NOVA CHAPA DAS “TRÊS MARIAS” PODE SENTENCIAR FIM DA HEGEMONIA PETISTA NA BAHIA



Confirmado dia 19 de Dezembro as 10 horas da manhã no espaço Unique (próximo ao Salvador Shopping) a Filiação da Ministra Eliana Calmon ao PSB. Presenças de Lídice, Eduardo Campos e Marina Silva.

Embora a ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon, não seja política, a sua filiação ao PSB, para concorrer ao Senado, é um reforço de peso para a candidatura da senadora Lídice da Mata ao governo do estado, por sua simbologia ética, construída a partir de sua atuação destacada à frente da Corregedoria do CNJ, no combate à corrupção enraizada no judiciário brasileiro, que lhe projetou nacionalmente e lhe credibilizou junto à opinião pública do país, tão sedenta de decência e lisura no trato da coisa pública.

Com o ingresso da magistrada no partido de Eduardo Campos, já são duas mulheres compondo a chapa socialista na disputa pela sucessão estadual, o que pode resultar numa nova versão da antológica chapa das "Três Marias", quando Lídice, Salete e Beth ousaram desafiar o carlismo em pleno auge, ao disputarem o governo do estado nas eleições de 1990, num período em que a mulher quase não possuía espaço na política, ao passo que hoje existe uma conjuntura favorável ao seu protagonismo nas estruturas de poder, bem como em outros espaços da sociedade, de modo que a formação de uma chapa exclusivamente feminina, teria forte apelo popular, além de grande impacto político e midiático.

Assim, se o PSB adotar uma estratégia eleitoral nesse sentido, irá recorrer aos partidos aliados para encontrar um nome expressivo para a vaga de vice-governadora, numa chapa feminina e socialista, cujo impacto causará estragos irreparáveis na seara petista, já muito abalada pelos constantes escândalos nacionais de corrupção, somado à escolha de um candidato intragável e pesado feito Rui Costa. Em condições tão favoráveis, não será nenhuma surpresa se a nova chapa das "Três Marias" que, em sua primeira versão na década de 90 ajudou a eleger a primeira e única prefeita de Salvador, desta vez eleja a primeira governadora da Bahia.


Fonte: Blog Samuel Marques




Confirmado dia 19 de Dezembro as 10 horas da manhã no espaço Unique (próximo ao Salvador Shopping) a Filiação da Ministra Eliana Calmon ao PSB. Presenças de Lídice, Eduardo Campos e Marina Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir