22 dezembro 2013

O Natal chegou



O Natal chegou. Bate à porta  a velha esperança na construção de um mundo melhor: fraterno e solidário. Trata-se,pois, de um verdadeiro desafio para cada um de nós, sempre apegado ao egoísmo e  ao individualismo, característica tão valorizada na sociedade moderna.
O Natal chegou. Bate à porta a ânsia consumista de comprar, de fazer as mais belas ceias, como forma  de celebrar essa festa. Para muitos, não existe celebração natalina sem presentes e peru na mesa. O comércio empenha-se, ao máximo, para consolidar  essa idéia através de um bombardeio de propagandas.
O Natal chegou. Bate à porta a tristeza as frustrações do que não foi realizado no ano que se finda e as perdas doloridas que acometem a vida dos seres humanos. Dizem alguns que essa festividade é pura falsidade. Por isso, há quem deteste esse período do ano.
Mas, enfim, o Natal chegou! É a celebração do nascimento de uma das personalidades mais importantes do mundo – a mais importante! Gritará a humanidade-, Jesus. Ele nos ensina a acreditar em Deus. No entanto vai além, afirmando que Deus é nosso Pai e nos ama.
Se isso for verdade, celebrar o Natal de Jesus Cristo é manter viva a chama da esperança, é acreditar na construção de relações fraternas e solidárias. É cultivar a fé em Deus. Não se trata, portanto, de negar nossas realidades social e histórica, mas de assumi-las a partir da esperança trazida no Natal. Sim, isso é  verdade. Feliz Natal! 

Bira.

 t

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir