09 janeiro 2014

Chapa 1 vence eleição do Sindseps e Agentes de saúde votam maciçamente


Com 73% dos votos válidos, a Chapa 1 – Renovação com Responsabilidade ganhou a eleição do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) e dirigirá a entidade pelos próximos quatro anos. O pleito eleitoral aconteceu nestas terça e quarta-feiras (7 e 8), das 8h às 17h, com urnas fixas e volantes em diversos postos de trabalho dos servidores municipais. Puderam participar somente os trabalhadores sindicalizados e a apuração dos votos ocorreu no próprio sindicato, com as presenças da comissão eleitoral e seu advogado, de membros das chapas concorrentes e seus advogados e de representantes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Força Sindical, Intersindical e CUT.
1502718_382975655171648_774615424_o
Para a posse da nova diretoria e do Conselho Fiscal, o Sindseps convoca os servidores públicos da Prefeitura Municipal de Salvador que sejam associados da entidade e em dia com suas obrigações sindicais para participarem da Assembleia Geral. O evento será na próxima segunda-feira (13), às 9h, no auditório do Sindicato dos Bancários do Estado da Bahia, localizado na Avenida Sete de Setembro, nº1001.
Processo eleitoral
A eleição, que transcorreu com tranquilidade e sem qualquer intercorrência, foi disputada por duas chapas, a Chapa 1 – Renovação com Responsabilidade e a Chapa 2 – Mudar para Reconstruir. Com membros da atual direção, como Bruno Carianha, Everaldo Braga e Helivaldo Alcântara, a Chapa 1 conta com servidores de diversos órgãos da Prefeitura de Salvador e com apoio da CTB e da Força Sindical.  Já o grupo concorrente estava sob o comando dos servidores Raimundo Calixto, Jeiel Soares e André Bonfim e recebeu apoio da Intersindical e CUT.
980693_382975865171627_1319464026_o
Para o presidente da comissão eleitoral, Ailton Araujo, a eleição ocorreu com transparência, tranquilidade, obedecendo todos os trâmites e respeitando o estatuto do sindicato, o regimento eleitoral e todos os acordos feitos entre as representações das chapas. “A apuração foi completa, ética e ocorreu de forma paritária. Fechamos com chave de ouro com as duas chapas qualificando e reconhecendo a vitória da Chapa 1. Na verdade, vencedor é o trabalhador, que sai de um processo democrático feito com lisura, transparência e que foi feito em benefício da classe dos funcionários públicos do município de Salvador”, acrescentou o presidente.
O presidente nacional da CTB, Adilson Araujo, ressalta que o bem maior dessa eleição é a classe trabalhadora e que “a conquista maior é saber que criamos a oportunidade do trabalhador poder escolher o grupo que melhor responde a seus anseios e expectativas, e a categoria soube optar de forma coerente”. “No exercício da atividade sindical temos que nos propor a fazer o melhor e nós da CTB vamos cobrar muito dessa diretoria para que possamos fazer uma revolução, radicalizar na democracia e trazer conquistas históricas para esses trabalhadores e trabalhadoras”, garantiu Araújo.
O representante da Chapa 2, Raimundo Calixto, destacou que esse foi mais um processo democrático do movimento sindical. “Isso é a oxigenação do movimento sindical. Hoje se ganha, amanhã se perde, mas o importante é que continuemos lutando pelos interesses dos trabalhadores”, refletiu Calixto.
1490816_382975441838336_1009629433_o
Segundo o membro da Renovação com Responsabilidade, Bruno Carianha, a vitória da sua chapa é resultado de um trabalho incessante de três anos da atual diretoria do Sindseps e que representa com ética e competência os trabalhadores municipais. “Queremos agradecer a todos os servidores que participaram desse processo democrático limpo, transparente, idôneo e sem baixaria, e à comissão eleitoral, que foi imparcial e dura com as duas chapas quando precisou e atuou de forma brilhante. Precisamos agora de um movimento sindical integrado e da união dos trabalhadores e trabalhadoras para que possamos sair sempre vitoriosos no enfrentamento a esse governo que está aí, porque patrão vai ser sempre patrão”, lembrou Carianha. Ele adianta que a nova diretoria continuará com a luta pela aprovação do Plano de Cargos e Vencimentos (PCV) e pela implantação do plano de saúde da categoria. “Tivemos a primeira vitória com a aprovação da nossa assistência à saúde na Câmara de Vereadores, mas devemos ficar atentos para garantir todos os benefícios e a valorização que nós servidores necessitamos. Estamos juntos com vocês para trazer dignidade a cada trabalhador da Prefeitura de Salvador”, concluiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir