10 janeiro 2014

Servidores municipais de Salvador elegem nova diretoria com apoio da Força Sindical

  • Chapa 1 com forçaO Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador, Sindseps, tem nova diretoria. Em eleição realizada na terça-feira (07) e ontem (08), os servidores sindicalizados elegeram a Chapa 1 – Renovação com Responsabilidade, com 833 votos (73%), contra 305 (27%) da chapa concorrente em vinte urnas. A eleição do sindicato, que tem mais de 20 anos, foi mais um momento de democracia do movimento sindical.

    Comemorando a vitória, integrantes da Chapa 1 enfatizaram as dificuldades enfrentadas durante todo o processo eleitoral. “Foram acusações inverídicas, ataques à honra e várias situações que tinham clara intenção de desanimar nosso grupo. Superamos tudo isso e mostramos a força de nosso trabalho. Ninguém ousará duvidar da qualidade desses trabalhadores, que agora serão dedicados representantes dos servidores municipais”, disse Everaldo Braga, representante da chapa vencedora.

    Para Nair Goulart, presidente da Força Sindical Bahia, a eleição da Chapa 1, que teve o apoio da Central, é o reconhecimento de que a renovação era necessária. “Os servidores e a Força Sindical reconhecem na direção eleita autonomia e independência. Grandes desafios vêm pela frente e um dos maiores é a unidade dos servidores na defesa de seus direitos.”.

    O presidente Enádio Careca e os diretores Cleber Bispo e Josué Ferreira, da Associação dos Agentes de Combate às Endemias de Salvador, Aaces, foram eleitos para a nova diretoria do Sindseps e agradeceram os votos. No site da associação foi divulgado, em nota, que os servidores estão de parabéns pela festa democrática e cidadã, que culminou com a vitória da chapa. A nota ainda afirma que todos têm a certeza da realização de uma campanha serena, responsável, madura e propositiva que foi compreendida pela base sindical.

    “Passadas as eleições estamos certos que contaremos com o apoio de todos para as lutas sindicais e institucionais que teremos logo à frente. O Sindicato é um espaço coletivo que só faz sentido existir na diversidade de opiniões e no respeito ao livre pensamento.Rendemos um agradecimento especial aos nossos apoiadores e colegas agentes de saúde em cada local de votação. A eleição teve um significado diferente com a participação de vocês”, disse Enádio.

    Fonte: Ascom Força Sindical BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir