15 janeiro 2014

Sindseps cobra mudanças no edital do Bolsa Educação e urgência no plano de saúde

DSC05500
Em reunião na tarde desta quarta-feira (15) com a gestão municipal, o Sindseps cobrou do subsecretário da Semge, Phedro Pimentel, soluções para a situação do programa Bolsa Educação em relação à margem consignada e a demora na publicação do edital do plano de saúde. “Me parece que o interesse da gestão não é beneficiar quem ganha menos e, sim, acabar de vez com esses benefícios  bolsa e prejudicar o andamento do nosso plano de saúde”, afirmou o diretor do Sindseps Everaldo Braga.

Sobre a questão da margem para o Bolsa Educação, a coordenadora da Coordenadoria Central de Desenvolvimento, Desempenho e Valorização de Pessoas (CDV), Olívia Melo, esclareceu que esta é a de 70%, a mesma utilizada no programa Portal para a Universidade.
Para Braga, os pontos problemáticos são o número reduzido de escolas inscritas até o momento, o curto período para inscrição dos servidores e das instituições educacionais e a questão do desrespeito à isonomia. “Por exemplo, um casal de servidores, mesmo sendo os dois efetivos, só tem direito a uma bolsa. Cadê a isonomia de direitos? Cada um deve ter direito a uma bolsa!”, reclama.
Já o diretor Bruno Carianha cobrou a publicação urgente do edital de credenciamento dos planos de saúde, a fim de que os servidores consigam sua assistência à saúde ainda em fevereiro, como o anunciado pelo prefeito. “A direção do sindicato não aceitará, em hipótese alguma, o tendenciamento para uma única empresa de plano de saúde e se for a que já está na rádio peão (Hapvida), nós faremos greve, tudo terá que ser refeito e isto somente provará que o prefeito não quer resolver o problema da assistência a saúde dos servidores”, garantiu Carianha.
Fonte: Sindseps

Um comentário:

  1. Acredito ser de extrema relevância também observar se os prazos estabelecidos condizem com o inicio das aulas, pois , como foi dito neste artigo, a lista de escolas é pequena e as mesmas possuem mensalidades muito acima do poder aquisitivo dos servidores (ACS e ACE). Não podemos matricular nossos filhos sem a certeza de que teremos a bolsa pois não teremos como honrar as mensalidades sem as bolsas, mas também não podemos deixá-los sem estudar até que saia o resultado desses bolsas.
    No meu caso terei que matricular minha filha numa escola que não disponhe de bolsas, pois é a que posso pagar, mas levando em consideração que fiz a inscrição, se minha filha for contemplada terei que abrir mão do beneficio, pois não poderei trocá-la de escola depois de iniciada as aulas pois isto causaria prejuízos pedagógicos para ela e a secretaria diz que não há previsão para este resultado.Por isso acredito que estas bolsas realmente não são para todos, muito menos para aqueles de menor poder aquisitivo.
    Tereza Cristina (ACS)

    ResponderExcluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir