27 janeiro 2014

Sintepav Bahia realiza Eleição democrática para renovação da Direção


  • O Sindicato da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (Sintepav) que é parceiro da AACES realizará nos próximos dias 28 e 29 de janeiro, eleições para renovação da diretoria do sindicato.

    Na categoria são 35 mil trabalhadores com colégio eleitoral formado por 28 mil trabalhadores aptos a votar em toda BahiaO Sintepav Bahia iniciou o processo eleitoral através da publicação do Edital de convocação, publicado em 16 de dezembro, que definiu os procedimentos para o processo, com prazo de inscrições de chapas de 6 a 10 de janeiro de 2014. Findo o prazo de inscrições, restou inscrita a chapa 1, denominada “ Das Lutas e Vitórias”, encabeçada por Adalberto Galvão( Bebeto) .

    Na categoria são 35 mil trabalhadores de obras como ferrovia oeste leste, estaleiro naval, obras de energia, projetos de distribuição de água, metrô entre outras com colégio eleitoral formado por 28 mil trabalhadores aptos a votar em toda Bahia. As urnas circularão nas diversas obras do Estado. Nas empresas cujos trabalhadores estejam numa só área, às urnas circularão nos dias 28 e 29 de janeiro. Trabalhadores que estejam em várias frentes de serviços, as urnas circularão no trajeto do trabalho ou frentes de serviços nos mesmos dias.


    Para o Sindicato, o voto como conquista da população brasileira  foi uma vitória alcançada através de árduas batalhas contra o autoritarismo que dominou o país durante a ditadura militar. Os sindicatos que durante anos ficar proscritos e tutelados e dirigentes que no regime militar viveram na clandestinidade, souberam construir com luta, organização, unidade política e alianças com a sociedade civil, espaços para retomada da democracia visando maior atuação pelos direitos civis e políticos da classe trabalhadora e do povo brasileiro, além da luta e pelos direitos de homens e mulheres que vivem do trabalho.



    Assim, o Sintepav Bahia acredita que cada voto dos trabalhadores é extremamente importante para a consolidação desse processo democrático e maior vinculo identitário entre a categoria, reforçando a organização de classe dos trabalhadores.

    Fonte: Assessoria de Comunicação do Sintepav BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir