06 abril 2014

O VII Fórum Mundial Urbano

O VII Fórum Mundial Urbano, que terá lugar em Medellin, Colômbia, na próxima semana, é o maior evento mundial sobre políticas urbanas organizado pela UN - Habitat (Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos). Fará parte da delegação brasileira, a Senadora Lídice da Mata  e o Senador Inácio Arruda (PCdoB/CE), representado o Senado.
Será uma oportunidade para examinar os desafios que o mundo enfrenta em relação à ocupação humana, como a rápida urbanização e seu impacto sobre as cidades, comunidades, economias, mudanças climáticas e políticas, com foco na sustentabilidade.
Estão programados cerca 500 eventos para mais de 25 mil inscritos de 164 países. Medellín foi escolhida por ser um exemplo internacional atual em transformações urbanas por meio de práticas de urbanismo social. A cidade conseguiu atender suas comunidades mais vulneráveis, com soluções para mobilidade acessível, um governo mais inclusivo e educação de qualidade, além de recuperar espaços públicos e as áreas verdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir