21 maio 2014

PISO NACIONAL: DILMA CONTRA OS AGENTES E A FAVOR DOS PREFEITOS

Com a ida de Enádio, presidente da Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador - BA (AACES), a Brasília, os agentes de saúde de Salvador, da Bahia e até do Brasil estão acompanhando todo o desenrolar da tramitação do PLS 270/2006 no Senado. Desde a manhã desta quarta-feira que o Blog da AACES traz informações valiosas sobre isso.

Documento da CNM pressionando o Governo.

Foi exposto que a presidenta Dilma tenta fazer uma manobra a fim de barrar o PLS 270/2006, que regulamenta o piso nacional dos agentes de saúde e dita as diretrizes para a implantação do Plano de Cargos e Vencimentos (PCV) da categoria, inclusive ela almoça agora com os líderes de partido do Senado a fim de obter êxito no seu objetivo.




Essa postura da presidenta apenas demonstra que ela está apenas comprometida com a permanência do PT no poder, esmagando a classe trabalhadora e desrespeitando a Constituição Federal, haja vista que o piso nacional é um direito garantido pela Emenda Constitucional (EC) 53. A isso soma-se a pressão desesperada da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que nos dias 13, 14 e 15 de maio, fez uma grande mobilização em Brasília a fim de barrar a regulamentação do piso dos agentes de saúde.


 Mas a luta não está perdida, e os agentes estão firmes para garantir a vitória. Além disso, muitos senadores estão a  favor da categoria, dentre os quais está a senadora Lídice da Mata, do PSB da Bahia.

2 comentários:

  1. A Presidenta da República Dilma é contra a aprovação do nosso piso, mas não é contra o bolsa copa que prevê diária de R$1162,00 para os ministros que quiserem assistir aos jogos da copa do mundo!!! É uma vergonha ser eleitor de um país que vive de hipocrisia!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre detestei pt agora muito mais vamos conseguir e da nosso troco para o PT

    ResponderExcluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir