05 agosto 2014

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O PISO NACIONAL


O Piso Salarial Nacional dos agentes de saúde sempre foi uma conquista almejada pela nossa categoria. A luta se faz necessária para confirmação deste direito adquirido após uma longa jornada protagonizada por leais guerreiros e bravas guerreiras por todo Brasil.
Em nossa cidade, vários nomes estão destacados nesta luta histórica. A categoria reconhece liderança e comprometimento naqueles que doaram e ainda continuam ofertando seus tempos, seus intelectos e seus sentimentos de coletividade. A marca forte da AACES e Sindseps sempre estiveram nesta trincheira, pois o chamado para a batalha deve ser sempre atendido.
Mantendo essa escrita de respeito e responsabilidade com esta categoria, buscamos informar aos trabalhadores e trabalhadoras sobre esta demanda em especial.

Legitimados na condição de representação dos Agentes Comunitários e de Combate as Endemias de Salvador a AACES junto com o , o Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps) reafirma seu posicionamento de conduzir sempre com ética, respeito e transparência, qualquer entendimento ou negociação relacionada à categoria.
Mais uma vez, o Sindseps exerce o protagonismo no que diz respeito ao Piso Salarial dos agentes de saúde em nossa cidade. As negociações relacionadas com este tema estão sendo  alvo de discussões diárias com a gestão municipal. Nossos diretores que estiveram nas lutas em Brasília e em Salvador desde o início desta jornada, também continuam empenhados em resolver este sonho pelo qual, esta categoria tanto anseia e merece ver realizado.
Considerando que deve haver mínima compreensão para que ações inconsequentes e individualistas não prejudiquem o bom andamento das negociações em curso, nos cabe esclarecer o que segue para todos os agentes de saúde de Salvador:

- Não há nenhuma convocatória feita por esta Associação ou sindicato para a categoria até o presente momento;
- As informações que circulam nas redes sociais, que estimulam manifestações dentro da categoria, não correspondem aos chamamentos feitos pela AACES ou  Sindseps, 
entidades reconhecidas pelos agentes de Saúde;
- Apoiamos o repúdio demonstrado pelos agentes de saúde contra os aproveitadores e forasteiros, que pretendem desconstruir as ações que são legítimas e repletas de responsabilidades para com os trabalhadores e trabalhadoras. Esses que assim estão agindo tem o exclusivo objetivo de atender aos seus interesses pessoais e egoístas, desmerecendo a inteligência de uma categoria honrada e capaz de compreender quem realmente defende a coletividade;
- Ressaltamos que toda e qualquer movimentação relacionada ao Piso Salarial Nacional ou 
outras demandas de quaisquer categorias são informadas nos veículos oficiais de informação da AACES  e do Sindseps (www.sindseps.com.br); 

Assim, acreditamos ter eliminado toda e qualquer dúvida em relação à trajetória das negociações sobre o Piso Salarial dos agentes de saúde de Salvador, reiterando que estamos dedicados, dia e noite, para fazer valer o previsto na Lei Nº 12.994/14 junto com todos aqueles que não fogem e se escondem do bom combate e prezam pela unidade de luta da categoria.

Diretoria Colegiada da  AACES e Sindseps

2 comentários:

  1. bom dia editor da pagina da AACES , mas sua explicação não ficou clara na verdade não enxerguei nada que fosse relativo ão nosso piso o que entendi é que a mensagem na verdade é que vcs não querem que os AG. vá sem vcs . sou associado e por isso peço que nos atualize sobre o que esta se passando , obrigado

    ResponderExcluir
  2. Em se falando a respeito sobre esclarecimento do piso nacional da categoria cadê os informes da reunião realizada com os gestores no dia de ontem 4/8/2014 noticiado por vçs.

    ResponderExcluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir