24 setembro 2014

Cubana do programa Mais Médicos abandona serviço e foge para os Estados Unidos


Yaumara Perez Garriga trabalhava em uma Unidade Básica de Saúde em São Paulo e teria planejado fuga com antecedência
Uma cubana que participava do programa Mais Médicos, do Governo Federal, fugiu para os Estados Unidos enquanto trabalhava em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), em São Vicente, litoral de São Paulo. Yaumara Perez Garriga, de 30 anos, chegou à cidade brasileira em novembro do ano passado com outros 3 médicos cubanos e teria planejado com antecedência sua fuga.
Yaumara abandonou o serviço na semana passada após realizar os últimos atendimentos médicos dentro da UBS. Segundo amigos próximos, a médica afirmou, através de redes sociais, que tudo ocorreu conforme o planejado e que ela conseguiu chegar a Miami.
A Secretaria da Saúde de São Vicente (Sesau) informou ao G1 Santos que a médica não foi ao trabalho na segunda-feira (22) alegando ter uma consulta médica e que, na terça-feira (23) uma amiga disse à Diretoria de Atenção Básica (DAB) que Yaumara teria viajado para os Estados Unidos.
A Sesau disse, ainda, que alertou o Ministério da Saúde sobre a fuga, mas a médica só poderá ser notificada após 48 horas de ausência injustificada.
Correio da Bahia oline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir