28 setembro 2014

ENTENDAM O AVANÇO E O GANHO DOS 2.5% QUE SÓ ACONTECERIA EM 2018



 Art. 47 A implantação do Plano de Cargos e Vencimentos dos Profissionais de Saúde de que trata esta Lei, far-se-á da seguinte forma:

I - enquadramento dos servidores nos níveis previstos na Tabela de Vencimento, de acordo com o respectivo cargo, duração da jornada de trabalho e, em valor igual ou imediatamente superior ao atualmente percebido;

II - Excepcionalmente, será concedido para os servidores ativos e em efetivo exercício o reenquadramento em novo nível da Tabela de Vencimentos e respectiva referência da Tabela de Gratificação por Competência, em razão da experiência acumulada, demonstrada pelo tempo de efetivo exercício do cargo, na Prefeitura Municipal do Salvador, obedecida a seguinte escala:

a) menos que 03 (três) anos, nenhum nível;
b) acima de 03 (três) até 05 (cinco) anos, 02 (dois) níveis;
c) acima de 05 (cinco) até 07(sete) anos, 03 (três) níveis;
d) acima de 07 (sete) até 09 (nove) anos, 04 (quatro) níveis;
e) acima de 09 (nove) até 11 (onze) anos, 05 (cinco) níveis;
f) acima de 11 (onze) até 13 (treze) anos, 06 (seis) níveis;
g) acima de 13 (treze) até 15 (quinze) anos, 07 (sete) níveis;
h) acima de 15 (quinze) até 17 (dezessete) anos, 08 (oito) níveis;
i) acima de 17 (dezessete) até 19 (dezenove) anos, 09 (nove) níveis;
j) acima de 19 (dezenove) anos, 10 (dez) níveis.


É fácil criticar aqueles cujas responsabilidades não temos, é com essa máxima que vamos explicar o grande malabarismo que a direção da AACES e Sindseps teve na mesa de negociação para conseguir a antecipação dos 2.5%, seguindo a tabela do plano de cargos e vencimentos só iriamos ter  nossa gratificação de competência majorada de 35% para 37.5% no ano de 2018, quando vamos estar no nível 4 onde pula também a referencia de 1  para 2, onde pode ser visto na tabela acima, portanto guerreiros e guerreiras de luta para conseguir tal façanha nessa gestão não seria possível se não fosse a habilidade e posicionamento numa mesa de negociação dos nossos dirigentes junto com a verdadeira força que é a honestidade de uma categoria aguerrida que sabe muito bem valorizar cada vitoria ao longo dessa jornada de terceirizado, a servidor público celetista, depois estatutário com gratificações, retirada dos horários do Formulários FAD 1 e 3 e o horário ininterrupto, e agora que venha o pagamento do piso nacional, onde já entramos no MPF Ministério Público Federal contra a prefeitura e a união, porque temos coragem de culpar e atacar ACM Neto e Dilma por ainda não estarmos recebendo o nosso piso nacional, falamos a verdade doa a quem doer, tem gente que usa a categoria como instrumento para a politica, nós usamos a politica como instrumento para a nossa categoria como aconteceu com o nosso horário ininterrupto que foi depois da transmudação uma das maiores vitorias da categoria.

A AACES esteve, está, e sempre estará ao seu lado defendendo os  interesses dos agentes de saúde da capital.

3 comentários:

  1. ...Acho isso um erro gravíssimo, visto que foi foi acordado que, seria pago juntamente com o aumento...o sindicato fez esse acordo na assembleia, lembra? agora, acho que deveria, haver o término das paralisações só quando estivesse assinado no papel e reconhecido, os ACS E ACE, vai para a votação e acaba recebendo isso de troco, sei que a associação e o sindicato não têm culpa, pois na minha humilde opinião, só deveríamos parar uma paralisação quando estivesse tudo no papel, assinado e reconhecido...mas isso é Brasilllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll...

    ResponderExcluir
  2. ...Se não querem pagar porquê colocaram no contra cheque: competência ll, Gostaria de saber também a partir de que data começa a contar o prêmio de férias, pois fizemos o acordo para contar, desde a época de CELETISTA??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  3. Acho que deveríamos tomar uma posição mais dura contra o prefeito, pois, a meu ver, o piso nacional não foi paga ainda porque ele não quer. Já passou da hora de tomarmos uma atitude, irmos até a uma greve, se preciso for, pelo descaso com que esse prefeito tem tratado nossa categoria, porque já esperamos demais. Várias cidades já estão pagando o piso, e ele vem nos massacrando há quatro meses, com a desculpa do não repasse pelo governo federal. Não entendo porque nenhuma assembleia foi convocada até agora para a discussão do assunto.

    ResponderExcluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir