10 outubro 2014

Aécio e Dilma estão empatados, segundo Datafolha e Ibope

Eleições 2014

Nos dois institutos o resultado foi exatamente o mesmo: tucano tem 46%, contra 44% da presidenta. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, há empate técnico
Aécio e Dilma
Após vitória de Dilma no primeiro turno, petista e tucano empatam
As primeiras pesquisas de intenção de voto, feitas após o fim do primeiro turno, mostram que a presidenta e candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, e o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, estão empatados na disputa pelo cargo. Os levantamentos, divulgados nesta quinta-feira 9 pela TV Globo, apontam que o tucano tem 46% contra 44% da petista, tanto no Datafolha quanto no Ibope. Como a margem de erro é dois pontos porcentuais nas duas consultas, ambos estão empatados tecnicamente.
Se considerados apenas os votos válidos, que excluem brancos e nulos, o resultado também é igual nas duas pesquisas. Aécio possui 51% contra 49% de Dilma. Ibope ouviu 3.010 eleitores em 205 municípios em 7 e 8 de outubro. O Datafolha entrevistou 2.879 eleitores nos dias 8 e 9 de outubro.
Dilma venceu o primeiro turno das eleições no domingo 5. Ela terminou a primeira parte do pleito com 41% dos votos, enquanto o ex-governador de Minas teve aproximadamente 33%. Em terceiro lugar e, portanto, fora da disputa ficou a candidata do PSB, Marina Silva, que teve o apoio de 21% do eleitorado.
Dias depois do primeiro turno, Aécio recebeu o apoio do PV, PSB, PPS e PSC. A candidata do PSOL à Presidência, Luciana Genro, divulgou que o partido permanecerá neutro. Mas recomendou que seus eleitores não votem em Aécio. Já Marina Silva fez uma lista de exigências em troca de anunciar apoio ao candidato do PSDB.
Carta Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir