26 março 2015

ACM Neto vai a Brasília cobrar medidas da Saúde em Salvador, e sobre o Piso Nacional não cobrou né Neto

O prefeito ACM Neto (DEM) também foi a Brasília na quarta-feira (25). O gestor soteropolitano foi recebido pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro, para tratar de temas como o aumento do teto orçamentário para a área de oncologia, qualificação e equipamentos das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e o projeto do Hospital Municipal de Salvador.
O ministro demonstrou interesse em atender os pleitos do município, mas frisou que isso depende da sanção do Orçamento Geral da União (OGU) deste ano, que deve acontecer até a próxima semana. O prefeito disse que Salvador evoluiu bastante na área da saúde, como no caso das UPAs. "Quando assumi a gestão, a cidade só tinha uma UPA. Hoje já são quatro. Isso demanda mais investimentos para que possamos ampliar o atendimento", afirmou o prefeito. 
O ministro Arthur Chioro também aprovou a proposta da prefeitura de construir o primeiro Hospital Municipal de Salvador. ACM Neto contou que está buscando um terreno para a construção da unidade. O projeto ainda está sendo finalizado. Para tanto, a prefeitura também espera contar com o apoio do Ministério da Saúde. 
Quem também esteve em Brasília nesta quarta-feira foi o governador Rui Costa. Ele esteve com a presidente Dilma Rousseff para tratar de investimentos com outros governadores da região Nordeste.
Fonte: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir