22 março 2015

O V Encontro de Mulheres Trabalhadoras da Força Sindical Bahia


    O V Encontro de Mulheres Trabalhadoras da Força Sindical Bahia aconteceu na  manhã (21), no Hotel Portobello, Ondina, em Salvador. 
    Bebeto Galvão Deputado Federal com a diretora da AACES Cassia
      Bebeto Galvão Deputado Federal com a delegada  da AACES Ana Lice
    O evento, que fez parte do Março Mulher 2015, que reuniu mais de 300 mulheres de diversas categorias e de todo o estado inclusive agentes de saúde ligadas a Força Sindical através da AACES. 


    Com o tema “Mulher: Desafios e Conquistas”, as participantes teve um dia de debates e palestras, além da oportunidade de traçar estratégias de ação para enfrentar as diferentes formas de discriminação e violência de gênero e raça no trabalho e na sociedade.


    Parlamentares, SRTE, Serin, Dieese, Historiadoras e Líderes Sindicais de todo o país participaram como o deputado federal Bebeto Galvão e a secretária Olivia Santana no Encontro. 

    Essas participações representam o reconhecimento do trabalho da Central que, desde dia oito de março de 1991, reúne esforços para ampliar a participação das mulheres no trabalho,  nos sindicatos,  Centrais Sindicais e nos cargos públicos, cujo objetivo é ampliar e fortalecer a inserção da mulher nos espaços de poder. 



    Para Nair Goulart Presidente da Força Sindical Bahia, o Encontro faz-se necessário para construir estratégias de organização e refletir criticamente sobre a nossa realidade, entendendo o atual contexto social e político, que ainda coloca inúmeros obstáculos para o avanço das mulheres.


    “É imprescindível socializarmos o debate e  construir  coletivamente novas estratégias e formas de luta para sermos eficazes nas nossas ações políticas. 

    Só podemos enfrentar este desafio assumindo ainda mais o compromisso de investir  no empoderamento das mulheres trabalhadoras.”, finalizou Nair.

    Já o presidente da AACES que também participou, parabenizou parabenizou as mulheres da Associação que estavam na coordenação da organização do evento, e finalizou dizendo que existem duas especies de seres humanos, " A mulher, e quem nasceu delas" por isso elas tem que realmente serem  valorizadas seja  desafiando e conquistando o seu poder.

    Fonte: Ascom Força Sindical BA
    Vejam outras fotos clicando em mais informações abaixo:



























    Adicionar legenda











    Adicionar legenda



2 comentários:

  1. ALGUEM TEM NOTICIAS SOBRE O PISO SALARIAL, O GRUPO DE TRABALHO CRIADO PARA ELABORAR O PISO ???

    ResponderExcluir
  2. ALGUEM TEM NOTICIAS SOBRE O PISO SALARIAL, O GRUPO DE TRABALHO CRIADO PARA ELABORAR O PISO ???

    ResponderExcluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir