25 abril 2015

Acordo com o Governo fecha proposta de reajuste de 6,41% para servidores públicos estaduais

Reunião foi realizada na noite desta sexta-feira  (Foto: Carla Ornelas/GOVBA)Reunião foi realizada na noite desta sexta-feira
(Foto: Carla Ornelas/GOVBA)
Uma proposta de reajuste salarial de 6,41% para os servidores públicos do estado foi encaminhada pelo Governo da Bahia para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na noite de ontem sexta-feira (24). O acordo foi firmado após reunião entre o governador Rui Costa e representantes da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), e de sindicatos de categorias do funcionalismo.
De acordo com o Governo, o pagamento será parcelado - 3,5%, retroativos a março, e 2,91% em novembro. Os servidores que permanecerão com vencimentos abaixo do salário mínimo, mesmo após a concessão dos 3,5%, sairão desta faixa no mês de novembro, quando receberão, além dos 2,91% previstos, um reajuste complementar de 2,43%, totalizando o ganho de 8,84%.
O reajuste geral contempla cerca de 260 mil de servidores e representa um acréscimo na despesa de pessoal de 2015 em, aproximadamente, R$ 390 milhões, informou o governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir