29 abril 2015

AGENTES DE SAÚDE DE SALVADOR SEM CONDIÇÕES DE TRABALHO, E AS DOENÇAS FICAM A VONTADE


Os agentes de Combate as Endemias e Comunitários de Salvador estão vivendo uma verdadeira situação de abandono por parte da gestão, mesmo a direção da AACES e Sindseps cobrando diariamente, o desrespeito para com os trabalhadores é total, houve uma distribuição de alguns fardamentos para os ACS onde inaugurou uma unidade no subúrbio ferroviário com a promessa de entregar para toda Salvador, porém até a presente data, nada de fardamento, EPI,s para os outros  trabalhadores.




Teremos uma reunião na próxima semana com a prefeitura, e podem se preparar para uma grande assembleia, enquanto isso a orientação é não produzir se não tiver condições de trabalho, basta cumprir sua carga horaria no P.A ou unidade, não podemos mais aceitar isso, é um verdadeiro  absurdo, está faltando giz de cera, boletim entre outros materiais diários do nosso dia a dia.



 "Bonitinha mas ordinária. Ninguém merece viu! Cadê o controle de qualidade? Recebi a bota na sexta-feira, comecei a usar hoje, mas não durou nem 3 horas. Tava trabalhando  e simplesmente ela se desmantelou. Afff"
Mirian fonte: Facebook




A paralisação é justa e legal. Não podemos mais aceitar trabalhar assim!





P.A (Ponto de Apoio) para os agentes de combate a dengue e febre chikungunya trabalharem
Não temos um local com dignidade para nos reunirmos para elaborar as estrategias de trabalho nos bairros, quando alguma entidade particular nos sede um espaço é assim, e ainda agradecemos porque a prefeitura não faz, apenas nos entrega a sorte, mochilas em estados de decomposição, costuradas pelos próprios servidores, vamos dar um basta, queremos respeito e dignidade já!!!
Mochilas em estados de decomposição








2 comentários:

  1. É lamentável, se esforçar para passar em um concurso e trabalhar nessas condições, sem condições nenhuma de trabalho, apenas com a cara e a coragem que temos de todos os dias pegar uma mochila dessa, os matérias destruídos gastos pelo uso, uma farda que a seculos não trocamos não tem alvejante que limpe devido ao desgaste e uso continuo, gastando dinheiro com calçados pois ninguém merece, se apresentar na casa do morador parecendo que vai esmolar e não trabalhar, a condição de nossos PAs são as piores possíveis, não temos banheiro, bebedouro, local seguro para nossos pertences, absolutamente nada, a única coisa que temos em demasia são cobranças e mais cobranças, ao que parece o gestor ´só está interessados nos números, pois qualidade fica difícil conseguir diante dessas condições. Quando acontece de sermos posto para fora, temos que sair humilhados, o pior é que muitos dos nossos colegas que vivem diariamente essa situação prefere ficar em casa ou ir a praia em dias de assembléia. O que eu tenho observado é que muitos dos nossos colegas, pessoas que procuram desempenhar o trabalho com seriedade não ver a hora de encontrar coisa melhor e cair fora pois trabalhar com essas condições é muito difícil, não dá para se sentir valorizado assim. Senhor ajuda-nos a suportar!

    ResponderExcluir
  2. EU MESMO NÃO ME SUBMETO A NENHUM SUPERVISOR DE BOCA....TRATO O MESMO COMO UM SIMPLES COLEGA, NO MESMO NÍVEL HIERÁRQUICO, RESPEITANDO-O. ACHO QUE TODOS DEVERIAM FAZER O MESMO, ATÉ O SINDICATO RESOLVER ESSA SITUAÇÃO.

    ResponderExcluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir